Notícias

Lesão de Varela é revelada, e Flamengo tem nova preocupação no elenco

Compartilhe

Vítor Pereira abriu o jogo sobre desfalques do Flamengo em início de temporada


O Flamengo entrou em campo contra o Fluminense já classificado para as semifinais do Campeonato Carioca. Sabendo disso, o treinador Vítor Pereira resolveu fazer algumas modificações significativas na escalação titular. Com isso, Guillermo Varela ficou apenas no banco de reservas. Em seguida, na coletiva, o técnico português revelou que o lateral direito está lesionado.

Aos 29 anos, Varela sente dores no púbis há algum tempo, mas não ao ponto de ser desfalque. Entretanto, após este início de temporada puxado, o uruguaio voltou a se queixar do problema. Agora, focado nas semifinais do Campeonato Carioca, o jogador passa por tratamento intenso junto ao departamento médico do Flamengo e foi preservado do clássico com o Fluminense, na última quarta-feira (08). Informação divulgada pelo Jornal O Globo.

— Dadas as circunstancias, eu quero lembrar que Pedro e Varela são jogadores que só estavam aqui por ser uma final. Eles não estavam em condições normais para nos ajudar. Pedro vem de uma lesão, fez apenas um treino. O Varela veio porque teve que vir, mas está lesionado. Thiago Maia, Erick Pulgar, David Luiz, Filipe Luís e Victor Hugo estão lesionados — contou Vítor Pereira, na coletiva depois do clássico.

Sem Varela, Vítor Pereira usou Matheuzinho como titular na lateral direita, na ‘decisão’ contra o Fluminense. O Rubro-Negro abriu o placar, mas depois cedeu a virada e saiu derrotado por 2 a 1. Na coletiva depois do clássico, o treinador português não escondeu que a ausência do uruguaio fez diferença na montagem do ‘plano de jogo’.

Além de Varela, o elenco do Flamengo ainda tem outros jogadores com problemas físicos. São eles: Pedro, Thiago Maia, David Luiz, Filipe Luís, Erick Pulgar e Victor Hugo.

Em segundo lugar da Taça Guanabara, mas ainda dependendo de uma resultado negativo do Vasco contra o Bangu, o Flamengo inicia preparação focada nas semifinais do Carioca. O elenco tem treino às 15h (de Brasília) desta quinta (09), no Ninho do Urubu. Guillermo Varela, por outro lado, passa por tratamento intensificado no púbis e não é presença garantida nas atividades no dia seguinte à derrota no clássico.

Notícias recentes

  • Notícias

Flamengo manda recado a Arrascaeta após jogador lesionar o punho

Arrascaeta fraturou o punho esquerdo do meia, confirmada em jogo do Uruguai contra a Coreia…

28/09/2026
  • Notícias

Basquete: saiba onde assistir Flamengo x Peñarol hoje

FlaBasquete enfrenta o Peñarol (URU) nesta segunda-feira (28), no primeiro de dois amistosos no Uruguai…

28/09/2026
  • Manchetes

Arrascaeta faz forte desabafo após ter lesão confirmada no punho esquerdo

O que disse Arrascaeta, meio campista do Flamengo, nas redes sociais?   Arrascaeta vive momento…

28/09/2026
  • Manchetes

Com 1 jogador do Flamengo titular, Brasil goleia Dinamarca em jogo hoje

Zagueiro João Victor foi titular na Seleção Brasileira Sub-20; Léo Nannetti, goleiro do Flamengo, ficou…

28/09/2026
  • Manchetes

Flamengo perde Jorginho e Arrascaeta para 1º jogo contra o Estudiantes, pela semifinal da Libertadores

Leonardo Jardim terá problemas para escalar o meio campo do Flamengo contra o Estudiantes (ARG),…

28/09/2026
  • Destaque

Saúl destaca importância de pausa da Data FIFA para o Flamengo

Cinco jogadores do Flamengo foram convocados nesta Data FIFA O calendário do Flamengo está paralisado…

28/09/2026