Camisa 9 rubro-negro, atacante Pedro marcou contra o Vasco e chegou a 11 gols em 11 jogos disputados
O Flamengo conseguiu uma vitória importante contra o Vasco, na última segunda-feira (13), no primeiro desafio contra o Cruzmaltino, pelas semifinais do Campeonato Carioca. Os gols foram marcados por Arrascaeta, Pedro (que chegou aos impressionantes 11 gols em 11 jogos, alcançando 100% de aproveitamento) e Fabrício Bruno. Com o resultado, o Rubro-Negro conseguiu reverter a vantagem e vai jogar por um empate no próximo domingo (19) para chegar à final da competição.
Depois de não ter enfrentado o Vasco no confronto em que acabou derrotado por 1 a 0 no último 5 de março, por conta de contusão na coxa, Pedro foi escalado por Vítor Pereira e em lance de oportunismo, conseguiu interceptar a bola na área adversária e marcar o gol da virada. Com o tento feito aos 41 minutos do primeiro tempo, o camisa 9 rubro-negro atingiu a marca de ser o jogador da Série A do futebol brasileiro com mais gols e participações em 2023.
Após resultado favorável contra o rival Cruzmaltino, a comissão técnica deu folga aos atletas para ‘saborearem’ a vitória com os familiares. A intenção é que os jogadores possam curtir o momento, aliviar a pressão e recuperar a parte física. Tendo em vista os constantes protestos de torcedores no CT do Ninho do Urubu na última semana, o descanso vem no momento em que o Flamengo ‘vira a chave’ na competição.
Os atletas voltam a treinar na próxima quarta-feira (15), a partir das 9h (horário de Brasília), no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. O treinador Vítor Pereira realizará quatro treinos antes do confronto decisivo entre Flamengo e Vasco no próximo domingo (19), às 18h (horário de Brasília), no Maracanã.