Projeto social do Flamengo “Jogaremos Juntos” ganha nova patrocinadora master

Compartilhe com os amigos

Empresa Shell será incentivadora de projeto que transforma a vida de jovens através da prática esportiva


Na última segunda-feira (27), o Flamengo fez anúncio de um novo parceiro de peso para o projeto social do clube chamado ‘Jogaremos Juntos’. A empresa multinacional Shell irá contribuir com recursos, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, na iniciativa do Rubro-negro que será realizado até dezembro deste ano.

Com uma metodologia própria, o ‘Jogaremos Juntos’ é um projeto de educação através do esporte, baseado nas habilidades socioemocionais. A proposta é que crianças e jovens têenham a oportunidade de trabalhar o autoconhecimento, a resiliência, a empatia, o foco e etc. Capacidades que conseguem desenvolver com os esportes e colocam em prática para enfrentar e superar os desafios na vida, sejam eles na escola, em família ou com amigos.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


“O Jogaremos Juntos possui uma metodologia própria, chamada ‘Raça, Amor e Paixão’, baseada nas habilidades socioemocionais, que trabalha competências como autoconhecimento, resiliência, perseverança e companheirismo, ou seja, habilidades para a vida, junto a crianças e jovens de contextos socialmente vulnerabilizados”, disse Angela Machado, diretora de Responsabilidade Social do Clube de Regatas do Flamengo.

O projeto engloba cinco modalidades – basquete, futebol, ginástica artística, judô e vôlei – para mais de 500 jovens e crianças. Além disso, tem como objetivo contribuir com o desempenho escolar, a formação cidadã e os relacionamentos interpessoais de crianças e jovens em contextos socialmente vulneráveis.

Compartilhe com os amigos

Veja também