Foto: Ivan Storti/ Santos
O Flamengo está otimista para o desfecho positivo das conversas com o Santos pelo atacante Ângelo. O Mais Querido deseja fechar o negócio pelo valor entre 10 e 11 milhões de euros (R$ 55 e 60 milhões, na cotação atual). Uma das características que mais impressiona o Fla no garoto de 18 anos é a habilidade. Em 2022, o jogador ganhou um prêmio de ‘maior driblador do mundo’ em 2022.
A honraria foi concedida pelo Sofascore, plataforma de estatísticas de futebol. Ângelo levou o prêmio na categoria ‘The Magnet’, que englobou os jogadores mais dribladores do mundo na temporada passada. No total, o atacante santista somou 138 dribles em 46 jogos, sendo 4.77 fintas certas por jogo, com aproveitamento de 65,7%.
NEGOCIAÇÃO COM FLAMENGO
Ainda no primeiro semestre de 2023, o Flamengo quer comprar 80% dos direitos econômicos do atleta, os outros 20% seriam divididos entre Ângelo e os santistas. A equipe da Vila Belmiro não deseja negociar o garoto para o futebol brasileiro, e prioriza o mercado europeu. Por outro lado, o Rubro-Negro pretende apresentar um ‘plano de carreira’ para o atacante, com o objetivo de convencer o ponta a se transferir para o Rio de Janeiro.
Entre Flamengo e Ângelo, as conversas estão bem adiantadas. Já em relação à negociação com o Santos, o Rubro-Negro prega paciência para esperar o melhor momento para avançar nas tratativas. Por outro lado, o Mengão não pode aguardar muito. Isso porque, dois times ingleses pretendem formalizar propostas pelo jogador na próxima janela de transferências, em julho: Nottingham Forest (ING) e Newcastle (ING).
Enquanto a diretoria do Flamengo negocia com Ângelo, os jogadores rubro-negros se preparam para o próximo compromisso na temporada. No domingo (05), o Rubro-Negro encara o Vasco, pela décima rodada do Campeonato Carioca. A bola rola a partir das 18h10 (horário de Brasília), no Maracanã.
Derrota no mercado de transferências e queda de desempenho incomodaram O clima entre o Flamengo…
Como está a negociação do Flamengo com Luiz Henrique? Luiz Henrique é o novo alvo…
Arsenal (ING) tentou a contratação de Vinicius Júnior O Real Madrid (ESP) anunciou, nesta quinta-feira…
Vitória encara a Athletico-PR nesta quinta-feira (06) Flamengo e Vitória se enfrentam no próximo domingo…
Dois jogos acontecem pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil nesta quinta-feira…
Thiago Almada pedia salário que ultrapassaria de forma drástica os vencimentos pagos aos principais atletas…
Ver comentários
Gostei dos números. Talvez essa diretoria não seja tão incompetente o quanto achava...