Notícias

Reunião entre clubes e autoridades define jogos sem torcida única nas semifinais do Carioca

Compartilhe

O encontro foi para debater os casos de violência nos estádios e a proibição das principais torcidas organizadas dos clubes

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro recebeu, na manhã desta sexta-feira (10), os representantes de Flamengo, Fluminense, Vasco e Volta Redonda, equipes que vão disputar as semifinais do Campeonato Carioca de 2023. Na pauta ficou decidido que os jogos não terão torcida única, como estava sendo planejado em amplo debate entre autoridades do Estado do Rio.

Também estiveram participando da reunião o presidente da Federação de Esportes do Rio de Janeiro (FERJ), os comandantes das policiais Militar e Civil, o secretário de Esportes, além de dois desembargadores do Tribunal de Justiça e um representante do Ministério Público.

Já os clubes cariocas foram representados por Rodolfo Landim (presidente do Flamengo), Matheus Montenegro (vice-geral do Fluminense), Luiz Mello (CEO do Vasco) e Flávio Horta (presidente do Volta Redonda). Dentre os assuntos abordados, foi discutido a exclusão temporária das torcidas organizadas: Raça Rubro-Negra, Jovem Fla, Força Jovem do Vasco, Young Flu e Fúria Jovem do Botafogo, que estão proibidas de acessaram o Maracanã.

Na reunião ficou acordado que todos os casos envolvendo confusões, brigas e mortes em jogos do Campeonato Carioca, serão investigados. Recentemente, os torcedores que participaram de atos de violência foram autuados por lesão corporal, mas como Legislação Brasileira prevê, serão indiciados por crime de organização criminosa. Os enquadrados nos atos praticados e que já estão cumprindo pena, terão que ir às delegacias nos dias de jogos.

Notícias recentes

  • Notícias

Colômbia derrota Congo e sela classificação antecipada à próxima fase da Copa

Colômbia se isolou na liderança do Grupo K da Copa do Mundo; Carrascal, do Flamengo,…

24/06/2026
  • Destaque

CBF toma decisão importante para a arbitragem do Brasileirão

Árbitros passarão por preparação especial na Espanha A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma…

23/06/2026
  • Copa do Mundo

Com Carrascal no banco, Colômbia divulga escalação para jogo contra Congo na Copa do Mundo

Colômbia tenta classificação antecipada nesta terça-feira (23) A seleção da Colômbia entra em campo nesta…

23/06/2026
  • Destaque

Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

Evertton Araújo é um dos destaques do Flamengo na temporada O Flamengo recebeu uma proposta…

23/06/2026
  • Notícias

Possível venda de Emerson Royal: veja opções de laterais para o Flamengo no mercado

Flamengo vai repor a possível saída de Emerson Royal para o Aston Villa (ING)? O…

23/06/2026
  • Destaque

Técnico do Flamengo desabafa: “Quero que a equipe volte a ter empatia com a torcida”

Anunciado pelo Flamengo, Demétrius Ferracciú quer recuperar o status de Orgulho da Nação da equipe…

23/06/2026