Destaque

Rodrigo Caio valoriza 1º tempo do Flamengo, mas desabafa sobre má fase da equipe

Compartilhe

Rodrigo Caio jogou os 90 minutos contra o Fluminense, nesta quarta-feira (08)


O técnico Vítor Pereira surpreendeu na escalação desta quarta-feira (08), na derrota para o Fluminense, por 2 a 1, na última rodada da Taça Guanabara. No duelo do Maracanã, o Mais Querido terminou o primeiro tempo em vantagem, mas foi superado na etapa complementar. Rodrigo Caio, que foi titular pela primeira vez na ‘equipe principal’ em 2023, celebrou o início de jogo do Flamengo, mas lamentou a queda de produção depois do intervalo.

Tivemos o primeiro tempo muito forte, velocidade e controle do jogo. Na segunda etapa não conseguimos produzir da mesma maneira, o time do Fluminense veio muito forte, com um time mais ofensivo, preenchendo a nossa última linha. Infelizmente em duas jogadas, acabaram chegando aos gols e foram felizes. É difícil falar nesse momento que não é favorável para nós, precisamos trabalhar ainda mais para repetir o nível de jogo que fizemos no primeiro tempo, para sair dessa situação — disse Rodrigo Caio, ainda no gramado do Maracanã.

Depois de um longo período ausente por lesão, no segundo semestre do ano passado, a participação de Rodrigo Caio durante os 90 minutos contra o Fluminense pode ser considerada uma ‘boa notícia’ em meio à crise vivida pelo Flamengo. Pela primeira vez o zagueiro atuou no ‘time principal’. Nas outras três oportunidades em que começou jogando, diante de Bangu, Resende e Botafogo, Vítor Pereira escalou reservas. Das quatro partidas em que esteve em campo, em três o defensor participou de todo o duelo.

O JOGO E SITUAÇÃO NO CAMPEONATO CARIOCA

Na primeira etapa, o Flamengo teve o controle do jogo. Everton Cebolinha abriu o placar, com um golaço, após fazer fila no time adversário. Gabigol chegou a fazer o segundo, mas o juiz, com consulta do árbitro de vídeo, anulou de forma equivocada. Depois do intervalo, o Rubro-Negro voltou com outra postura e o Fluminense virou, com tentos de Cano e Gabriel Pirani.

Agora, o Flamengo aguarda o adversário da semifinal, que pode ser Vasco ou Volta Redonda. A definição acontece na quinta-feira (09). Se o Cruzmaltino vencer ou empatar, irá encarar o Fla. A FERJ ainda não confirmou as datas, mas a tendência é que o confronto aconteça no domingo (12), no Maracanã. A volta será no fim de semana seguinte, em 18 ou 19 de março.

Ver comentários

  • Essa diretoria é tão fraca, mas tão fraca, que ninguém respeita, nem FERJ, nem CBF, ninguém... todo jogo esses árbitros são escolhidos a dedo, prejudicam descaradamente o Flamengo, mas ninguém faz nada. Diretoria omissa e incompetente, fraca e de decisões no mínimo questionáveis. Sem falar nesse técnico que consegue ser pior que o Paulo Souza.

Notícias recentes

  • Notícias

O prazo do Flamengo para inscrever reforços nas quartas de final da Libertadores

Flamengo tem apenas até a próxima sexta-feira (04) para inscrever reforços na Libertadores A janela…

28/08/2026
  • Destaque

Novo reforço do Botafogo, Tiquinho Soares relembra vitória contra o Flamengo e projeta jogo do Brasileirão

Tiquinho Soares está à disposição para jogo do Flamengo x Botafogo? O Botafogo tem um…

28/08/2026
  • Notícias

Flamengo tem penúltimo treino antes de jogo contra o Botafogo

Leonardo Jardim intensifica preparação do Flamengo para clássico contra o Botafogo O Flamengo se prepara…

28/08/2026
  • Notícias

A goleada do Monaco de Filipe Luís para selar vaga na Conference League

Monaco (FRA) goleou o Górnik Zabrze (POL) por 4 a 1 com Filipe Luís no…

27/08/2026
  • Notícias

A nota oficial do Flamengo sobre a investigação que envolve Vasco, Palmeiras e Crefisa

Vasco está proibido de negociar com Palmeiras e Crefisa A Agência Nacional de Regulação e…

27/08/2026
  • Notícias

Torcedores do Flamengo tiram sarro de Almada após eliminação do River Plate

Santa Fe (COL) eliminou o River Plate (ARG) da Sul-Americana nos pênaltis O River Plate…

27/08/2026