Sócios e conselheiros do Flamengo marcam reunião emergencial para cobrar mudanças na diretoria

Compartilhe com os amigos

Bastidores do Flamengo passam por momentos de cobrança


O clima no Flamengo está tenso, e os bastidores do clube ‘fervem’ com a má fase que o time atravessa dentro de campo. Nesta sexta-feira (10), sócios e conselheiros do Rubro-Negro marcaram reunião emergencial para a próxima terça-feira (14), às 18h (horário de Brasília), na sede da Gávea. O pauta do encontro mostrar argumentos para cobrar mudança de postura da diretoria.

Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, sócios e conselheiros do Flamengo têm reunião marcada, em caráter emergencial, na sede do clube, na Gávea. Além de querer que a diretoria adote outras posturas neste momento da temporada, o grupo defende as seguintes pautas:

  • Divisão de tarefas entre Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube, e treinadores;
  • Critérios para definição de folgas e planos de trabalhos do elenco;
  • Esclarecimentos sobre critérios de compra e venda de jogadores através “do mesmo empresário”;
  • Motivo da ausência de diretor técnico, supervisor de campo e psicólogo na composição da equipe.

Segundo a convocação para a reunião, o grupo de sócios e conselheiros alegam que: “Mudanças urgentes na maneira de comandar se fazem necessárias, e cabe ao presidente Rodolfo Landim exigir, tal como ele bem falou em entrevistas anteriores, que quando uma empresa vai mal a responsabilidade de corrigir é total do presidente”.

Além da cobrança que sócios e conselheiros fazem nos bastidores, torcidas organizadas do Flamengo têm protesto marcado para as 10h (horário de Brasília) deste sábado (11). A manifestação também vai acontecer na sede do clube, na Gávea, mas do lado de fora do estabelecimento.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pena que tem gente que fala de Portugal, quando o assunto é Itália!

  • Luiz Rosário, vc tem razão quando fala das conquistas desta diretoria.
    Entretanto, muitas coisas mudaram, depois de 2019/2020, inclusive a vida pública do Sr. Marcos Braz, empossado em 2021, como vereador do Rio de Janeiro.
    Nosso clube passou a ter uma receita acima de 1 BILHÃO, o que parece ter influenciado a estratégia de trabalho da diretoria de futebol.
    A maior parte das decisões de contratação e venda, a partir de 2020, foram praticamente tomadas pelo Sr. Braz.
    Lembre que, em 2019, foi Pelaipe quem trouxe JJ e atendeu às indicações do português, formando um time quase imbatível. Uma máquina de vitórias. Pelaipe foi covardemente dispensado do clube, no início de 2020.
    A partir daí, as contratações começaram a ter critérios “complexos”. Algumas boas vindas, como Léo Pereira, Michael, Pedro, ainda sob a influência de JJ, e Ayrton, Andreas, Fabrício e Santos, posteriormente.
    Entretanto, as vindas de Marinho, David Luiz (talvez este tenho tido importância na recuperação moral de Rodinei), Gustavo Henrique, Vidal, Pablo, Pulgar, Cebolinha, Varella e de Gérson (desde 2020, muito mal), além de Paulo Sousa, Domènec Torrent e Renato Gaúcho mostraram o quanto a diretoria usava o dinheiro do clube, sem critério técnico.
    O clube passou a insistir em jogadores de baixa condição técnica ou física, justificando “oportunidade de mercado”, resultando no pífio aproveitamento de 2021.
    Até que veio o Dorival e arrumou a casa. Sempre muito inteligente, profissional e honesto, Dorival montou uma equipe vencedora, conquistando títulos importantes e rentosos. Entrou em harmonia com seus jogadores e, além disso, estabeleceu Pedro como um dos principais atacantes brasileiros, recuperou o futebol de Rodinei, de Léo, de João Gomes, que já não era mais unanimidade, e de Filipe Luís. Também conseguiu extrair alguma coisa de David Luiz e de Fabrício, cujo futebol, caiu sensivelmente, em 2023. Expôs o futebol de Éverton Ribeiro, a ponto de uma convocação de Copa do Mundo. Comandou M. França e Victor Hugo, posicionando estes garotos de forma totalmente adequada a seus estilos.
    Entretanto, o nosso Dorival levou um pé na bunda, no momento mais importante, que seria a desejada pelo treinador, com a preparação de início de ano, que não houve com ele.
    Com “Gelo no Sangue” e muita sacanagem na cara, Braz dispensou Dorival, como já havia feito com Andreas e Rodinei, e com as vendas de Michael e J. Gomes, desmontando um timaço.
    Acha ainda que, em nome da campanha de 2019, devemos manter Braz como diretor?

  • Cara, eu ainda não entendi essa insistência dele na contratação desse Angelo

    Vai pagar uma grana violenta por 50% e o cara é contestado no próprio clube dele.

    Pô, tem uns moleque na base pedindo passagem e o cara vende a preço de cinco pães.

  • O Luiz Rosario vai querer fazer o L até 2038 e ficar de boa tomando cervejinha e comendo miojo de picanha. Alienado do barai

  • Estou ganhando o mesmo que você FM , só que eu acho que esses conselheiros aprovaram tudo até hoje mas estava ganhando tudo bem, começou a perder aí querem prestação de contas

  • Luiz Rosário, não se gerencia problemas, sentado num sofá tomando cervejinha.
    Não estão falando de R$ 10,00.
    As cifras envolvidas com o futebol do CR Flamengo giram na casa de BILHÃO (mais um pouquinho).
    O s Conselheiros e sócios (beneméritos etc.) DEVEM cobrar SIM, do Sr. Marcos Braz, justificativas para tantas e enormes BOBAGENS que tem feito. e o pior, é se foram apenas BOBAGENS…EQUÍVOCOS.
    Que JUSTIFIQUE COM NÚMEROS PLAUSÍVEIS, todas as contratações e dispensas realizadas nos últimos 2 anos, incluindo a saída de MICHAEL, nosso melhor jogador, em 2021, comprado por 35 Mi e vendido por 45 Mi, como se a diferença (10 Mi) justificasse!
    Cada ato de nossas vidas tem que ter um motivo e um critério para ser conduzido.
    Além das explicações do Sr. Braz, justifica-se uma auditoria em suas negociações, durante sua atual gestão. É MUITA GRANA ENVOLVIDA… NÃO PODE SER ASSIM COMO ELE FALA “NÀO JOGA MAIS AQUI”, “QUERO ISSO” ou “QUERO AQUILO”.
    O CR FLAMENGO JÁ DEIXOU DE SER BAGUNÇA HÁ CERCA DE 10 ANOS….
    ORDEM NA CASA E PROGRESSO NO CAMPO!

  • Esse Rosário está em todas, quanto é que tu está ganhando pra defender o que não presta?

  • Excelente!!!
    Prestação de contas teria que ser uma constante, para qualquer decisão de impacto ao clube.
    Vendas e compras de jogadores e outros, acima de um determinado valor (R$ 40 Milhões, por exemplo) deveriam ser realizadas sob avaliação das diversas diretorias, incluindo diversos aspectos técnicos e comportamentais, bem como uma revisão igualmente criteriosa da real necessidade ou por se tratar de oportunidade clara.
    Tudo isso, com a aprovação de um relatório assinado por todos.
    A contratação de Cebolinha, por exemplo, ainda não se justificou. Foi um jogador caríssimo que não estava bem e que veio para atender às ausências de BH e Michael. Acontece, que Michael estava muito bem, sendo o melhor jogador de 2021 e foi vendido pela metade do valor pago por Éverton Cebolinha. É óbvio que Éverton é um bom e jovem jogador, mas nada justificou a saída de Michael, muito menos a possibilidade de chegada de Cebolinha.
    Tudo isso, além da dispensa de Andreas, Dorival, Rodinei e João Gomes, além da recontratação (injustificada de Gérson) foram infelizes decisões exclusivas do Sr. Braz.

  • Esses sócios e conselheiros estão à procura de um time invencível e não vão achar em lugar nenhum no mundo, parem com essa babaquice de achar que o flamengo não pode ter má fase

  • E isso aí , a torcida não indo ao estádio tbm mostraria quem é o maior nessa palhaçada dessa diretoria…

Comentários não são permitidos.