Notícias

STJD nega pedido do Flamengo por afastamento de árbitro da Supercopa

Compartilhe

Motivo do pedido do afastamento de Wilton Pereira Sampaio foi o polêmico quarto gol palmeirense

Na última terça-feira (14), o Flamengo teve pedido recusado pelo procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para suspensão do árbitro Wilton Pereira Sampaio. O Rubro-Negro pediu o afastamento do juiz por 120 dias, após considerar que o profissional errou ao confirmar o gol do título marcado por Gabriel Menino no título do Palmeiras na Supercopa do Brasil.

Além da reclamação, o Flamengo questiona também o lance em que o treinador do clube paulista impede Arrascaeta de cobrar um lateral. O departamento jurídico do clube enviou ofício à Confederação Brasileira de Futebol no dia 30 de janeiro, pedindo não só o afastamento do árbitro do jogo, mas de toda a equipe de arbitragem. Representado por Ronaldo Botelho, o STJD se pronunciou e negou pedido.

— O áudio disponibilizado no site da CBF em que mostra o lance analisado e por decisão unânime, os árbitros chegaram a um consenso e entenderam que não houve interferência clara na ação do goleiro do Flamengo que o impedisse de tocar na gol no momento do gol — justificou Botelho.

Alheios aos problemas fora de campo, o elenco do Flamengo voltou aos treinamentos na manhã desta quarta-feira (15), no Centro de Treinamento Ninho do Urubu. A preparação visa o duelo com o Vasco da Gama, a ser realizado no próximo domingo (18), às 18h (horário de Brasília), no Maracanã, pelas semifinais do Carioca.

Ver comentários

  • O que o Clube de Regatas Flamengo precisa fazer é nunca mais entrar em campo quando pessoas claramente mal intencionadas (para usar uma palavra educada), igual esse cidadão em questão, forem designadas para arbitrarem uma partida nossa, melhor perder de W O ("Without opponent" - “sem oponente”), evita desgaste, cartões e até expulsões injustas (vide o caso do jogador Matheus Gonçalves na última segunda-feira), só para citar a injustiça mais recente contra nós! SRN

Notícias recentes

  • Notícias

Flamengo manda recado a Thiago Almada; meia irá definir futuro após a Copa do Mundo

Qual recado o Flamengo deu para Thiago Almada, do Atlético de Madrid (ESP)? O Flamengo…

12/06/2026
  • Notícias

Veja valor da multa rescisória de Pedro; atacante está na mira de times do Catar e da Turquia

Flamengo quer vender Pedro? Times da Turquia e do Catar estão interessados na contratação de…

12/06/2026
  • Notícias

Maracanã vazio e Seleção Brasileira na Argentina: o curioso dia em que o Flamengo jogou durante a Copa

Diferentemente de 2026, a falta de paralisação no Brasileirão de 1978 forçou o Flamengo a…

12/06/2026
  • Notícias

Brasil x Marrocos: veja retrospecto da Seleção Brasileira contra o adversário da estreia na Copa

Seleções já se enfrentaram em três ocasiões ao longo da história O Brasil inicia a…

12/06/2026
  • Notícias

Cabem no Flamengo? São Paulo pretende negociar até 7 jogadores após a Copa do Mundo

Quais jogadores devem sair do São Paulo após a Copa do Mundo? A janela de…

12/06/2026
  • Notícias

Vitória no Catar e trio do Flamengo em campo: relembre como foi a última estreia da Seleção na Copa

Atualmente no Flamengo, Paquetá, Alex Sandro e Danilo foram titulares na estreia da Seleção em…

12/06/2026
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.