Thiago Maia foi desfalque em jogo contra o Fluminense
O Flamengo perdeu para o Fluminense na última quarta-feira (08), por 2 a 1, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Carioca. Para o clássico, o Mais Querido teve o desfalque de Thiago Maia, que sofreu uma torção no tornozelo. Contudo, a torcida rubro-negra tem um motivo para comemorar nesta quinta (09). Isso porque, com os fisioterapeutas do clube, o volante iniciou a fase de transição para retorno aos gramados, no CT Ninho do Urubu.
No clássico contra o Vasco, no último domingo (05), Thiago Maia ‘trombou’ com o volante Andrey e torceu o tornozelo esquerdo. O jogador, portanto, não ficou à disposição do técnico Vítor Pereira para o duelo diante do Fluminense. No entanto, o meia demonstrou evolução e iniciou as primeiras atividades em campo após a contusão, ao lado dos fisioterapeutas do Flamengo.
Thiago Maia iniciou a fase de transição para retorno aos gramados. Nesta quinta (09), o volante participou de alguns exercícios em campo com os fisioterapeutas do Flamengo. #colunadofla pic.twitter.com/3zGDBOG8Vq
— Vitor Beloti (@vitorbeloti16) March 9, 2023
Apesar de realizar alguns exercícios dentro de campo, Thiago Maia não está confirmado para as semifinais do Campeonato Carioca. O volante continuará sendo observado pelos fisioterapeutas e a comissão técnica do Flamengo nos próximos dias, para ter uma melhor avaliação sobre a situação física do camisa 8.
As partidas de ida das semifinais do Campeonato Carioca estão marcadas para ocorrer nos dias 12 e 13 de março, e os duelos de volta em 18 e 19 do mesmo mês. Desse modo, Thiago Maia tem um tempo considerável para se recuperar e estar à disposição de Vítor Pereira na fase de mata-mata do Estadual.