Protesto está marcado para sábado (11), às 10h (horário de Brasília)
Após terminar sem títulos em quatro disputas, alguns torcedores do Flamengo perderam a paciência. Para protestar contra o momento vivido pelo time de Vítor Pereira, um grupo de rubro-negros está organizando movimentação no sábado (11), às 10h (horário de Brasília), na Gávea. O principal objetivo do encontro é mostrar a insatisfação “contra os vexames desse início de ano e por mais profissionalismo no futebol”, de acordo com a organizadora da ação.
A página ‘AeroFla’, que costuma preparar os eventos de embarque e desembarque em grande momentos dofla Flamengo, agora organiza um protesto. O grupo pede: “Não basta #ForaVítorPereira, EXIGIMOS a saída de quem representa o atraso no Flamengo: #ForaBrazESpindel”.
https://twitter.com/Aero_Fla/status/1633653456102629378?s=20
O Flamengo vive má fase neste início de ano. Em janeiro, perdeu a Supercopa do Brasil para o Palmeiras. Em fevereiro, deu adeus ao sonho do Mundial de Clubes, precocemente, ainda na semifinal. No mesmo mês, fracasso na Recopa Sul-Americana, para o Independiente del Valle (EQU). Já em março, duas derrotas, nos clássicos diante de Vasco e Fluminense, e desperdiçada a chance de conquistar a Taça Guanabara.
Esta não será a primeira demonstração de insatisfação pública de grupos de torcedores do Flamengo. Antes do treinamento de terça-feira (07), algumas organizadas do clube estiveram no CT Ninho do Urubu para reclamar. Além de críticas para a diretoria e ao técnico Vítor Pereira, os rubro-negros protestaram também contra alguns jogadores. Até mesmo Gabigol foi hostilizado.
Em crise, o Flamengo tentará recuperar a boa fase nas semifinais do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro vai conhecer o adversário na quinta-feira (09). Isso porque, Vasco e Bangu se enfrentam. Se o Cruzmaltino vencer ou empatar, o Estadual receberá o ‘Clássico dos Milhões’. Mas se a equipe de São Januário for derrotada, o Mengão pegará o Volta Redonda no mata-mata. As partidas irão acontecer nos dias 12 ou 13 e 18 ou 19 de março, com datas a serem confirmadas ao longo da semana pela FERJ.
Tem que trocar o BRAZ. Ele é o responsável pela montagem de uma equipe milionária que não corresponde em campo. BRAZ é o diretor mais perdulário de toda a história do Flamengo devido a contratações erradas e multas. Outro ano entregando a taça carioca a um time 10 vezes mais barato. FORA BRAZ,
Essa equipe milionária que não corresponde segundo o torcedor aí embaixo é a mesma equipe que ganhou tudo de 2019 até 2022 e esse mesmo torcedor deve ter falado que era o melhor elenco do continente, agora por estar em má fase e mais velha o cara diz que ela não corresponde mas quando o técnico substitui um desse jogador é chamado de burro, vai entender.
Acho que não deveriam propagar esse tipo de informação, não agrega em nada.
Falta de comando dos dirigentes e falta de vergonha dos jogadores, como substituir Gabigol por Mateusão e deixar Pedro no banco, e o Matheus Gonçalves (não sei se estava machucado), mas atualmente é uns dos melhores jogadores do elenco do Flamengo, o Caio Rodrigues é o melhor zagueiro (e fica na reserva). Contra o Fluminense no primeiro tempo jogou com raça, no segundo tempo com as mexidas, caiu de produção (culpa do técnico). E as contratações vendem jogares da posição (titular) por preço baixo e depois ficam 2 , 3 meses tentando comprar outra para a posição (quando consegue é um valor superior a venda do jogador vendido e o salário é duas vezes mais alto, que vantagem (lucro) é este? É só prejuízo, poderia ter dado aumento salarial, e não perdesse o jogador. Outro problema (o principal) a não renovação do contrato de Dorival Junior (já tinha um esquema e conhecia os jogadores), mas infelizmente a vaidade de nossos dirigentes foi maior (agora com rescisão de 15 milhões poderia ser paga pelos dirigentes).
Vou repetir aqui algumas observações que fiz em outros comentários. Acredito que se complementam, que uma não exclui a outra.
1⁰ – A diretoria do Flamengo deve ser responsabilizada sim, por várias razões. Não é de hoje que se equivocam no planejamento e nas decisões. Os equívocos da atual temporada são apenas os mais recentes. Nesta temporada começaram errando feio nas seguintes decisões: dispensar o Dorival (de maneira desrespeitosa, soberba, como fez o tal do Marcos Braz) e contratar um técnico duvidoso; dar quase 2 meses de férias aos jogadores; dispensar 2 jogadores essenciais (João Gomes e Rodney) ao nosso time sem ter um substituto à altura (ou adaptado); não fazer as contratações pontuais que o time necessita faz tempo (o time apresenta deficiência em alguns setores desde as temporadas passadas, entre eles, meias que possam alternar com Arrascaeta e Everton Ribeiro). Temos um time com muitos jogadores que não são novos e estão mortos, sem preparo físico nem ritmo de jogo. Somado a isso, as deficiências deixam o time ainda mais previsível e vulnerável.
2⁰ – Não tenho como saber, pois não vivo os bastidores da Gávea, mas está muito estranha a postura dos jogadores (não todos, mas muitos) em campo. Está parecendo que estão de sacanagem, por não aprovarem o técnico. E isso é muito grave. Mas isso é culpa de quem? A maior responsável é a diretoria, que não consegue se impor.
3⁰ – O técnico está desfigurando o time. Até entendo a opção por tentar fortalecer a marcação (só não gosto dessa história de 3 zagueiros, pois geralmente não dá certo), pois o time estava uma peneira (acredito que pelas razões apontadas acima: falta de preparo físico e ritmo de jogo, e deficiências de jogadores para as posições de marcação, ou seja, culpa da diretoria). Porém, a escalação foi duvidosa (por que não colocou o Matheus Gonçalves?) e as substituições piores ainda (só teria uma justificativa para não colocar o Pedro, se ele estiver machucado ainda, do contrário, só esse fato é motivo para mandar esse técnico embora).
Enfim, jogaram fora mais uma oportunidade de ter um início de temporada produtivo. É apenas questão de tempo. Esse técnico não vai ficar. A diretoria, como sempre, vai tentar esticar a corda o máximo que puder, para não dar o braço a torcer.
Por fim, concordo quando dizem que a diretoria do Flamengo é a maior culpada. É preciso profissionalizar essa diretoria, para ontem. Um Clube do tamanho do Flamengo não pode ficar nas mãos de dirigentes desse nível.