O Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) definiu, nesta terça-feira (07), que as torcidas organizadas do Flamengo e do Vasco estão suspensas de eventos esportivos por tempo indeterminado. A decisão ocorreu após brigas antes do clássico realizado no domingo (05), no Maracanã. Nos conflitos, uma pessoa morreu, e dezenas ficaram feridas.
A Raça Rubro-Negra e a Torcida Jovem do Flamengo não poderão frequentar jogos do Mais Querido em todo país, após decisão do juiz Bruno Arthur Mazza Vaccari Machado Manfrenatti, Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos da Capital. Os torcedores serão obrigados a manter distância de 5 km dos estádios, caso estejam vestindo o uniforme ou portando materiais das organizadas.
Do lado cruzmaltino, o magistrado revogou uma decisão que suspendia o afastamento da Força Jovem do Vasco dos estádios. Seis integrantes da organizada estão proibidos de frequentar as partidas. São eles: Leandro Scorza Pereira, Bruno Pereira Ribeiro, Eduardo José Almeida da Rocha, Carlos Alberto Silva Sampaio, Tiago da Conceição Sobreira, e Gabriel Garcia da Rosa.
No domingo (05), a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros registraram brigas entre as torcidas em diversas áreas do Rio de Janeiro, como em São Cristóvão, Mangueira e Tijuca. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio, oito pessoas deram entrada na emergência do Hospital Souza Aguiar, em decorrência das confusões. A punição é válida já no próximo embate do Flamengo, contra o Fluminense, no Maracanã.
O Fla-Flu vai decidir a Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. A bola rola a partir das 21h10 (horário de Brasília), no Maracanã. O duelo terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo e com imagens, no ‘DaleApp’. Na televisão, Band e Bandsports exibem o confronto, nas redes aberta e por assinatura, respectivamente. O Rubro-Negro lidera a competição, com 23 pontos, um a mais que o rival, e por isso, joga pelo empate para ficar com o troféu.