Vai ter revanche! Flamengo reencontra último carrasco em mata-mata de Libertadores

Compartilhe com os amigos

Flamengo conheceu os três primeiros adversários na Libertadores 2023


O Flamengo já sabe quais serão os primeiros passos na caminhada rumo ao tetracampeonato da Copa Libertadores da América. Em sorteio realizado na sede da Conmebol, nesta segunda-feira (27), ficou definido que o Mais Querido enfrentará Racing (ARG), Aucas (EQU) e Ñublense (CHI). O adversário argentino da fase inicial do torneio é velho conhecido do Rubro-Negro, já que foi carrasco do clube carioca na competição em 2020.

Nas oitavas de final da Libertadores da América Em 2020, o Flamengo mediu forças com o Racing. À época, após dois empates por 1 a 1, a equipe comandada por Rogério Ceni perdeu nos pênaltis (5 a 3), e os argentinos deixaram o Maracanã festejando a vaga nas quartas do torneio.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


Agora, o Rubro-Negro terá a chance de buscar revanche. Quis o destino que as equipes se reencontrassem na primeira fase da competição continental. Flamengo e Racing se enfrentam nas terceira e quinta rodadas do torneio, respectivamente. A Conmebol ainda não definiu as datas exatas dos confrontos, mas já é sabido que eles ocorrerão na primeira semana de maio (na Argentina) e junho (no Maracanã).

Buscando o tetracampeonato da América, o Flamengo terá um longo caminho rumo à Glória Eterna. Inclusive, o Rubro-Negro terá ‘motivação extra’ no torneio mais importante do continente Sul-Americano. Isso porque, caso chegue à final, o Rubro-Negro disputará o troféu continental no Templo Sagrado do futebol, ou seja, no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também