Destaque

Varela participa de treino desta quinta e ‘soluciona’ problema de Vítor Pereira no Flamengo

Compartilhe

Guillermo Varela mostrou estar recuperado das dores no púbis


O elenco do Flamengo se reapresentou nesta quinta-feira (23), no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. Após três dias de folga, o plantel rubro-negro deu início à preparação, que tem com foco total os jogos contra o Fluminense, pela final do Campeonato Carioca. Nas atividades comandadas por Vítor Pereira, Guillermo Varela participou normalmente e mostrou estar ‘livre’ das dores no púbis.

Após ser desfalque do Flamengo em alguns jogos na temporada, Varela foi liberado pelo Departamento Médico do clube. Em processo de recondicionamento físico e mostrando evolução no quadro, o lateral direito participou normalmente dos treinamentos da equipe, na última semana. Ficando à disposição de Vítor Pereira no banco de reservas contra o Vasco, no último domingo (19), o uruguaio foi utilizado no segundo tempo da partida, entrando no lugar de Rodrigo Caio.

Com o problema ‘solucionado’, o Flamengo volta a ter lateral à disposição. Isso porque, com Matheuzinho tendo fratura na tíbia da perna esquerda e Wesley se recuperando de lesão, o técnico Vítor Pereira teve que improvisar Everton Cebolinha na posição. Diante disso, contra o Vasco, no último domingo (19), o atacante atuou como ala direita.

Se por um lado Vítor Pereira conta com Varela à disposição, por outro o treinador iniciou à preparação para o jogo contra o Fluminense tendo dois desfalques. São eles: Arrascaeta e Gabigol. Tratando de lesão no púbis, o camisa 14 não foi a campo, e permaneceu no Departamento Médico. Já o atacante rubro-negro treinou a parte do restante do plantel, focado no reequilíbrio muscular.

Importante frisar que os jogadores estão sendo preparados para o confronto com o Fluminense. Até o jogo, Vítor Pereira terá mais oito sessões de treinamentos para alinhar e ajustar a equipe. Isso porque, sem compromissos na agenda nesta semana, o Mais Querido só entra em campo nos embates da finalíssima contra o Tricolor.

O jogo de ida está marcado para o dia 1º de abril (sábado), às 20h30 (horário de Brasília). Já o de volta, irá acontecer no dia 9 do mesmo mês (domingo), às 18h (de Brasília). As duas partidas terão o Maracanã como palco. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, AO VIVO E COM IMAGENS, via DaleApp.

Notícias recentes

  • Notícias

Na véspera do prazo da Libertadores, Cruzeiro anuncia 2 reforços e pressiona o Flamengo

Flamengo e Cruzeiro se enfrentam nas oitavas de final da Libertadores O Cruzeiro chegou ao…

06/08/2026
  • Destaque

Fluminense e Corinthians sondam Cebolinha, mas salário no Flamengo trava contratação

Quais times estão interessados em Everton Cebolinha? Everton Cebolinha não seguirá no Flamengo após o…

06/08/2026
  • Notícias

A revolta das organizadas do Flamengo em nota oficial contra Boto e Jardim

Derrota no mercado de transferências e queda de desempenho incomodaram O clima entre o Flamengo…

06/08/2026
  • Destaque

A postura do Flamengo sobre a contratação de Luiz Henrique, ex-Botafogo

Como está a negociação do Flamengo com Luiz Henrique? Luiz Henrique é o novo alvo…

06/08/2026
  • Destaque

Real Madrid anuncia renovação de contrato com Vini Jr, cria do Flamengo

Arsenal (ING) tentou a contratação de Vinicius Júnior O Real Madrid (ESP) anunciou, nesta quinta-feira…

06/08/2026
  • Notícias

Próximo adversário do Flamengo, Vitória joga pela Copa do Brasil hoje; saiba onde assistir

Vitória encara a Athletico-PR nesta quinta-feira (06) Flamengo e Vitória se enfrentam no próximo domingo…

06/08/2026