
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
O elenco do Flamengo se reapresentou nesta quinta-feira (23), no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. Após três dias de folga, o plantel rubro-negro deu início à preparação, que tem com foco total os jogos contra o Fluminense, pela final do Campeonato Carioca. Nas atividades comandadas por Vítor Pereira, Guillermo Varela participou normalmente e mostrou estar ‘livre’ das dores no púbis.
Após ser desfalque do Flamengo em alguns jogos na temporada, Varela foi liberado pelo Departamento Médico do clube. Em processo de recondicionamento físico e mostrando evolução no quadro, o lateral direito participou normalmente dos treinamentos da equipe, na última semana. Ficando à disposição de Vítor Pereira no banco de reservas contra o Vasco, no último domingo (19), o uruguaio foi utilizado no segundo tempo da partida, entrando no lugar de Rodrigo Caio.
Com o problema ‘solucionado’, o Flamengo volta a ter lateral à disposição. Isso porque, com Matheuzinho tendo fratura na tíbia da perna esquerda e Wesley se recuperando de lesão, o técnico Vítor Pereira teve que improvisar Everton Cebolinha na posição. Diante disso, contra o Vasco, no último domingo (19), o atacante atuou como ala direita.
Se por um lado Vítor Pereira conta com Varela à disposição, por outro o treinador iniciou à preparação para o jogo contra o Fluminense tendo dois desfalques. São eles: Arrascaeta e Gabigol. Tratando de lesão no púbis, o camisa 14 não foi a campo, e permaneceu no Departamento Médico. Já o atacante rubro-negro treinou a parte do restante do plantel, focado no reequilíbrio muscular.
Importante frisar que os jogadores estão sendo preparados para o confronto com o Fluminense. Até o jogo, Vítor Pereira terá mais oito sessões de treinamentos para alinhar e ajustar a equipe. Isso porque, sem compromissos na agenda nesta semana, o Mais Querido só entra em campo nos embates da finalíssima contra o Tricolor.
O jogo de ida está marcado para o dia 1º de abril (sábado), às 20h30 (horário de Brasília). Já o de volta, irá acontecer no dia 9 do mesmo mês (domingo), às 18h (de Brasília). As duas partidas terão o Maracanã como palco. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, AO VIVO E COM IMAGENS, via DaleApp.
Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…
Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…
Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…
Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…
Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…
Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…