Vasco acha que Flamengo e Fluminense são ‘donos’ do Maracanã
Uma publicação com os dizeres “a taça vai continuar em casa” no perfil oficial do Maracanã no Instagram causou indignação nos bastidores do Vasco. Isso porque, após a equipe Cruzmaltina perder para o Flamengo por 3 a 1 no último domingo (19), no segundo jogo da semifinal do Carioca, e dar ‘adeus’ à competição, a postagem não repercutiu bem em São Januário.
Clique aqui para ver a publicação:
Além da ironia na postagem, o Vasco, mesmo tendo o Estádio de São Januário, vem tentando participar da concessão do Maracanã, atualmente gerido pelo Flamengo e pelo Fluminense. De acordo com os dirigentes cruzmaltinos, o Rubro-Negro e o Tricolor vêm tomando decisões como se fossem ‘donos’ do estádio. Não bastasse, segundo os vascaínos, tratam os outros clubes cariocas como visitantes.
O grupo Odebrecht foi responsável pelo primeiro consórcio do Maracanã. A construtora foi uma das responsáveis pela reforma do estádio para a Copa de 2014. Na época, a obra foi orçada em R$ 705 milhões e custou R$ 1,2 bilhão aos cofres públicos. O aumento nos valores, segundo o Tribunal de Contas do Estado (TCE), foi em virtude do superfaturamento de itens necessários como itens de serviços e contratação de pessoal para serviços de limpeza.
Em 2018, a concessão foi suspensa pela Justiça por suspeitas de irregularidades. No ano seguinte, o Governo do Rio de Janeiro decidiu cancelar o contrato. Desde então, Flamengo e Fluminense assumiram a gestão de forma provisória.
Dois trabalhos. Ficar puto e “desficar”
O curioso é que os chorafoguenses tratam o Vazião de “istádio” próprio, e ninguém se incomoda. É só os minúsculos da colina assumirem esse “elefante branco” que se resolve o problema. Faria, até, um favor a torcida do Flamengo.
Se fosse a diretoria do Flamengo, construiria logo um estádio e deixaria o Maracanã para o Vasco administrar, e transformar aquilo numa várzea, como fizeram com o time.
Chora mais NANICO da gama kkkkkk
O Maracanã que precisa do Flamengo: o único time capaz de lotar o Maracanã até jogo de dente de leite; basta está com manto sagrado…kkkkkk