Destaque

Vítor Pereira abre jogo sobre prazo para preparação na temporada: “Sabia que não teria esse tempo”

Compartilhe

Vítor Pereira assumiu o Flamengo no dia 3 de janeiro


O Flamengo perdeu mais um título na temporada, ao ser derrotado nos pênaltis para o Independiente del Valle (EQU) por 5 a 4, pela Recopa Sul-Americana. Após o resultado negativo, o técnico Vítor Pereira revelou, em entrevista coletiva, que não é fácil assumir a equipe nas condições que aconteceram, com a quantidade de jogos no início do ano. Na opinião do português, o time está no caminho certo para bons frutos no futuro.

— Seria muito mais fácil e cômodo para mim não assumir a equipe nessas condições. Assumi a equipe sabendo que nós praticamente já jogamos 12 ou 13 jogos. É uma pré-temporada, é como mudar o pneu do carro em andamento. Estamos tentando criar um jogo que já vejo que começa a ser visualizado, começo a ver muita coisa desse jogo -, declarou, antes de completar:

— Se tivéssemos convertido metade das oportunidades que criamos, provavelmente o discurso aqui seria muito diferente. Sabia que não teria esse tempo. E com muitos títulos a disputar. Se eu visse uma equipe que não lutasse, não trabalhasse, não corresse e não pressionasse dentro do campo. Se eu sentisse que não tinha alinhamento, eu seria o primeiro a dizer que provavelmente não estaríamos no caminho certo para nós. Essa temporada começou praticamente no jogo com o Botafogo -, confessou o português.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Vítor Pereira assumiu o time do Flamengo no dia 03 de janeiro e, desde então, esteve à frente da equipe em 12 oportunidades, saindo dos confrontos com oito vitórias, um empate e três derrotas. Contudo, no período, o português perdeu três títulos, sendo eles: Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras; Mundial de Clubes, com campanha em terceiro lugar; e Recopa Sul-Americana, com resultado negativo nas penalidades.

Buscando manter o foco na temporada e esquecer o início de campanha abaixo do esperado, o Flamengo de Vítor Pereira tem próximo compromisso pelo Campeonato Carioca. O Mengo encara o Vasco, neste domingo (05), a partir das 18h10 (horário de Brasília). A partida válida pela décima rodada do torneio regional acontece no Maracanã, no primeiro encontro com a torcida após a derrota na Recopa.

Ver comentários

  • Sim fez poucos mas perdeu o título para um time que só fez 3 jogos e com um time que não tem um terço da folha salarial do mengão. Vergonhoso

Notícias recentes

  • Destaque

Léo Pereira no Besiktas? Veja o que o Coluna do Fla sabe sobre o futuro do zagueiro do Flamengo

Léo Pereira está na mira do futebol turco O mercado da bola segue movimentado na…

15/07/2026
  • Notícias

Flamengo entra em conflito com a FIFA por Copa do Mundo e Maracanã

Uso do Maracanã pela FIFA na Copa do Mundo Feminina do ano que vem agita…

15/07/2026
  • Destaque

Flamengo vai tentar contratar Rodrigo Muniz, do Fulham? Checamos!

Leonardo Jardim pediu a contratação de um centroavante para revezar com Pedro Um dos objetivos…

15/07/2026
  • Destaque

Estádio do Flamengo: as últimas atualizações sobre a construção da casa rubro-negra

Presidente do Flamengo, Bap garantiu que o projeto do estádio não está abandonado Alvo de…

15/07/2026
  • Destaque

O susto que jornal da Espanha levou com críticas do presidente do Flamengo a Filipe Luís

Filipe Luís é o novo técnico do Monaco, da França Luiz Eduardo Baptista, o Bap,…

15/07/2026
  • Notícias

Flamengo acerta contratação de jogador do Bahia

Andrew, do Bahia, reforça a base do Flamengo O Flamengo segue atento ao mercado em…

15/07/2026