Vítor Pereira define escalação do Flamengo para clássico com Vasco em treino neste sábado

Compartilhe com os amigos

Treinador do Flamengo, Vítor Pereira terá última chance de testar formações táticas antes do clássico


O Flamengo busca garantir de forma antecipada o título da Taça Guanabara. Para isso, é importante vencer o Vasco da Gama, nessa domingo (05). Vítor Pereira definirá a escalação rubro-negra após o treinamento de logo mais.

A atividade terá início a partir das 9h (horário de Brasília) deste sábado (04), no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. Vítor Pereira terá a última oportunidade de realizar testes na equipe titular, além de observar os novos sistemas táticas treinados ao longo desta semana.


Vítor Pereira estuda utilizar uma espécie de três zagueiros, mas com Thiago Maia ocupando o setor esquerdo da zaga. Gerson formaria dupla com Arturo Vidal no meio campo, já que Pedro está vetado pelo departamento médico rubro-negro. Dessa forma, Arrascaeta, Everton Ribeiro e Gabriel Barbosa formariam o sistema ofensivo.

Everton Cebolinha, aliás, tem sido experimentado em nova função: espécie de ala pelo lado esquerdo. Isso porque, o Flamengo tem sofrido sem reserva a Ayrton Lucas. O atacante, com isso, poderia cumprir a função, dando maior ofensividade ao setor, quando fosse necessário poupar o lateral, já que Filipe Luís ainda se recupera de lesão.

Aos poucos, Vítor Pereira tem buscado modificar e testar um “novo Flamengo“, na tentativa de tirar a previsibilidade do setor ofensivo e dar, também, maior segurança ao sistema defensivo. O treinador, contudo, baterá o martelo quanto à escalação e à forma de jogar no clássico somente após o treino deste sábado (04).

Flamengo e Vasco entram em campo às 18h10 (horário de Brasília) de domingo (05). O confronto será disputado no Maracanã, válido pela décima rodada da Taça Guanabara. O Mengão ocupa a liderança da tabela, com 23 pontos, enquanto o Cruzmaltino está na terceira posição, com 17.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Nada de títulos este ano,mico nacional,piada atrás de piada dos rivais.

Comentários não são permitidos.