Notícias

Vítor Pereira destrincha como Matheus França mudou Flamengo ao substituir Arrascaeta

Compartilhe

Matheus França entrou aos 33 minutos do segundo tempo


A classificação para a final do Campeonato Carioca deu uma certa tranquilidade para Vítor Pereira no Flamengo. No entanto, antes do placar ser fechado em 3 a 1, parte da torcida presente no Maracanã vaiou a substituição em que o português tirou Arrascaeta e colocou Matheus França. Foi justamente o garoto que saiu do banco quem mudou o jogo e aliviou a pressão do Vasco, sofrida pelo Fla.

Em coletiva pós-jogo, Vítor Pereira detalhou o motivo de ter escolhido Matheus França para substituir Arrascaeta, que deixou o campo sentindo dores na coxa esquerda. Para o português, a entrada do camisa 42 tinha como objetivo dar sequência às jogadas ofensivas, o que não estava acontecendo após o uruguaio sentir incômodo muscular.

Fundamentalmente não estávamos conseguindo fazer nosso jogo, por mérito também do Vasco, que estava pressionando. Não estávamos dando sequência ao nosso jogo com bola. Estávamos muito curtos. Eu acho que a entrada do (Matheus) França nos deu a profundidade que precisávamos naquele momento, com o Vasco a arriscar tudo em termos de pressão. E o França, no jogo do um contra um, é um jogador diferenciado, e em uma jogada explosiva conseguiu um pênalti e outra uma oportunidade de gol — detalhou Vítor.

Matheus França entrou aos 33 minutos do segundo tempo, quando o clássico estava empatado em 1 a 1. O garoto ocupou vaga no meio-ataque do Flamengo, focado em dar sequência nas jogadas ofensivas do Mais Querido. Não à toa, o lance do pênalti que Pedro converteu teve o cria do Ninho como protagonista.

O camisa 42 roubou bola do vascaíno, avançou em velocidade e foi derrubado dentro da área pelo adversário. Na cobrança do penal, Pedro não desperdiçou e fez 2 a 1. Antes do apito final, ainda deu tempo para Ayrton Lucas marcar 3 a 1 e carimbar passagem do Flamengo à final do Carioca.

A decisão do Campeonato Carioca acontece na primeira quinzena de abril. O jogo de ida está marcado para dia 01 ou 02, já a volta, para 08 ou 09. Até lá, Flamengo e Fluminense têm período de treinamentos e descansos.

Ver comentários

  • Matheus França e Matheus Gonçalves e Igor Jesus estão pedindo passagem e devem ser preparados o o brasileirão 2023.

Notícias recentes

  • Destaque

Flamengo acerta saída de jogador para o Benfica

Alan Santos, que chegou a jogar no profissional do Flamengo, irá para Portugal Mais um…

14/08/2026
  • Manchetes

O futuro de David Romero, atacante que apareceu como possível contratação do Flamengo

Qual é o futuro do atacante David Romero?   O mercado de transferências está aberto…

14/08/2026
  • Notícias

Flamengo enfrenta o Mirassol em busca de melhorar aproveitamento como visitante no Brasileirão 2026

Flamengo e Mirassol disputam a 23ª rodada do Brasileirão No momento, o Flamengo volta todas…

14/08/2026
  • Notícias

CBF divulga dias e horários de mais 2 jogos do Flamengo no Brasileirão

Datas de jogos do Flamengo contra Botafogo e Remo estão definidos A Confederação Brasileira de…

14/08/2026
  • Manchetes

De golaço a corte providencial: veja a importância de Erick Pulgar nos últimos jogos do Flamengo

Como foram as atuações de Erick Pulgar nos últimos jogos do Flamengo?   Erick Pulgar…

14/08/2026
  • Manchetes

Lucas Paquetá toma atitude surpreendente após receber prêmio em jogo do Flamengo x Cruzeiro, pela Libertadores

O que Lucas Paquetá fez após jogo do Flamengo x Cruzeiro, pelas oitavas de final…

14/08/2026