Vítor Pereira justifica escolha de Everton Cebolinha como ala direita em Vasco x Flamengo

Compartilhe com os amigos

Mesmo com Varela no banco, Vítor Pereira optou pela improvisação do atacante no clássico


O Flamengo eliminou o Vasco na semifinal do Campeonato Carioca, após vitória por 3 a 1, no domingo (19). Apesar do placar, o Rubro-Negro teve muitas dificuldades. Um dos maiores problemas na partida foi o setor direito, espaço muito explorado pelo Cruzmaltino no duelo do Maracanã. Naquele lado, Vítor Pereira escalou Everton Cebolinha como ala, mesmo tendo Guillermo Varela no banco de reservas.

O Varela é um jogador que tem muito mais trabalho na posição, uma posição que é natural para ele. O Cebolinha, naturalmente, sente-se mais à vontade no lado esquerdo. Pelo Varela estar vindo de lesão, tivemos algum cuidado. E pelo fato de o Cebolinha estar em um bom momento, em forma, achamos melhor começar com ele no lado direito — explicou Vítor Pereira, em coletiva de imprensa.

No entanto, o Vasco forçou muito aquele corredor. Ele estava tendo algumas dificuldades compreensíveis, e nós achamos que teríamos que colocar o Varela, que estava mais acostumado ao corredor. Não fiquei desiludido com o Cebola, porque sei onde ele rende mais, no lado esquerdo ele tem mais argumentos. E foi dessa forma — acrescentou o treinador.

Acostumado a jogar de forma ofensiva e pelo lado esquerdo, Everton Cebolinha teve dificuldades para defender, atuando pela direita. Tanto é que foi substituído por Guillermo Varela aos 15 minutos do segundo tempo. Como destacado por Vítor Pereira, o Vasco explorou bastante as jogadas pelo setor onde atuou o camisa 11.

Os três laterais direitos do Flamengo não estão com 100% das condições físicas. Varela e Wesley voltaram a treinar com o grupo durante a semana, após problemas físicos. Já Matheuzinho, com fratura na tíbia da perna esquerda, só retorna aos campos no segundo semestre. Por conta desses fatores, Vítor Pereira preferiu improvisar Everton Cebolinha.

Apesar dos obstáculos, o Flamengo conseguiu passar pelo Vasco na semifinal do Campeonato Carioca. Agora, o Mais Querido enfrenta o Fluminense, na decisão, marcada para os dois primeiros domingos de abril (02 e 09), no Maracanã. Será a quarta final seguida entre os clubes. Em 2019, 2020 e 2021, o Rubro-Negro levou a melhor. Mas no ano passado, o Tricolor ficou com a taça.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse VP é doido de pedra, tá perto de ser INTERDITADO, burro q só PS, meu Deus, que desgraçado

  • “— No entanto, o Vasco forçou muito aquele corredor.”
    Ah vá???? Serio??? Dias antes já sabiam que o Cebolinha jogaria ali. E mais óbvio ainda, o que todo treinador faria, seria forçar em cima de um jogador na defesa que nunca jogou na posição.
    A gente entende que tem que dar tempo ao trabalho, novos esquemas, etc., mas esse Vitor Pereira não bate bem da cabeça não. Cebolinha chegou na seleção jogando lá do outro lado perto da área. Aí esse pastel português quer forçar o cara onde nunca jogou.

    David Luiz voltando de lesão, Rodrigo Caio não está 100% e Pablo se machucou. O que o portuga faz? Três zagueiros. Esse é doidão. Pede pra dar merda. A zaga com 3 está tomando muito mais gol que antes. Vários espaços e sofrendo pra diabo com cruzamentos. Incompreensível uma zaga com ótimos jogadores como David Luiz, Fabricio Bruno, Cleiton, Rodrigo Caio levar tantos gols.

Comentários não são permitidos.