O Flamengo foi derrotado pelo Fluminense na última quarta-feira (08), por 2 a 1, no Maracanã, e perdeu a chance de erguer a Taça Guanabara. Após o embate, o técnico Vítor Pereira minimizou o revés diante do Tricolor das Laranjeiras e colocou ‘culpa’ no calendário brasileiro pela falta de intensidade do Mais Querido no duelo.
— Nós temos que ver como as coisas aconteceram. Começamos o trabalho e tivemos que conquistar 2, 3 títulos sem estar preparados para discutir esse nível de jogo. Mais recentemente, o jogo com o Del Valle, para mim fomos de longe superiores. Poderíamos ganhar de 3, 4. Fizemos 1, vencemos, fomos para os pênaltis e perdemos. Neste jogo (contra o Fluminense), conseguimos jogar bem, mas não conseguimos manter a consistência por 90 minutos. Contra o Vasco, fizemos um bom jogo. Mas perdemos para o Vasco com um chutaço de fora da área. Repito, 3 jogos em 8 dias — destacou.
Após o clássico contra o Fluminense, o Flamengo se prepara para as semifinais do Campeonato Carioca. Por conta de mais um resultado negativo, o Rubro-Negro irá enfrentar Vasco ou Volta Redonda na próxima fase, com jogos de ida marcados para os dias 12 e 13 de março, e os duelos de volta para 18 e 19 do mesmo mês.
Até lá, o técnico Vítor Pereira busca aliviar a pressão interna e continuar treinando o elenco rubro-negro no Centro de Treinamento Ninho do Urubu. Os jogadores se reapresentaram na tarde desta quinta-feira (09) e já iniciaram a preparação para as semifinais do Campeonato Carioca.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…