Zico completou 70 anos nesta sexta-feira (03) e falou sobre times vencedores do Flamengo
Neste dia 03 de março, o maior ídolo da história do Flamengo, Zico, completa 70 anos. O ‘Rei’ da Nação Rubro-Negra foi o pilar do time da ‘Geração de 80’, que ganhou quatro Campeonatos Brasileiros, uma Libertadores e um Mundial. No entanto, na opinião do Galinho de Quintino, uma equipe do Mengão mais recente o “encantou”.
— O Flamengo do Jorge Jesus encantava porque não corria risco, só quando estava atacando. Aproximava as linhas defensivas. O time jogava compacto. Time do Real Madrid (ESP) joga dessa maneira. Não se vê os caras facilitando, se precisar dá um bico — disse Zico, em entrevista ao ‘O Globo’, antes de completar, evitando apontar características em comum entre a ‘Geração de 80’ e a atual.
— Não pode comparar, são momentos diferentes. Ficam comparando gerações. A nossa não tinha Centro de Treinamento, campo bom, infraestrutura. Fomos campeões do mundo, da Libertadores, sem campo para treinar na Gávea porque deu praga no campo. A bola era diferente, uniforme. Tudo — acrescentou o Galinho de Quintino.
A ‘Geração 2019’ conquistou dois Brasileirões, duas Libertadores da América, mas não conseguiu ganhar o Mundial, que Zico e companheiros foram buscar no Japão, contra o Liverpool (ING). Por conta das duas épocas vencedoras, muitos torcedores costumam comparar as equipes que estão na história do clube.
Sete vezes campeão do Campeonato Carioca, agora Zico torce para o quarto troféu do Estadual da ‘Geração 2019’. O Flamengo já está garantido na semifinal da competição, mas antes encara mais dois compromissos pela fase de classificação. O primeiro acontece no domingo (05), contra o Vasco, no Maracanã, às 18h10 (horário de Brasília). O duelo terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo e com imagens, no ‘DaleApp’. Além disso, os canais Band e Bandsports exibem o confronto nas TVs aberta e fechada, respectivamente.