Vítor Pereira acumula resultados ruins em competições continentais desde que chegou ao Brasil
Atual campeão da Libertadores, o Flamengo perdeu de virada para o Aucas por 2 a 1, nesta quarta-feira (05). A estreia do Rubro-Negro na competição continental aconteceu no estádio Gonzalo Pozo Ripalda, a 2.800 metros de altitude, em Quito, pela primeira rodada do grupo A. Com a derrota, Vítor Pereira segue com retrospecto extremamente negativo em competições sul-americanas.
Desde que chegou ao Brasil, em 2022, Vítor Pereira disputou 13 jogos em competições continentais (somando a passagem pelo Corinthians) e conquistou apenas três vitórias. No mais, foram cinco empates e cinco derrotas. Ou seja, o treinador português possui apenas 35,9% de aproveitamento.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Nestas 13 partidas, estão incluídos os dois jogos do Flamengo na Recopa Sul-Americana deste ano, contra o Independiente del Valle (EQU) e, agora, a derrota para o Aucas, na estreia da Copa Libertadores da América. Além disso, fora de casa, o treinador ainda não conseguiu vencer em disputas sul-americanas.
O próximo compromisso do Flamengo pela Libertadores será no dia 19 de abril, contra o Ñublense (CHI), no Maranacã. Porém, antes, o Rubro-Negro entra em campo por outras três competições: Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Brasileirão.
Neste domingo (09), o Flamengo decide o Campeonato Carioca contra o Fluminense, na decisão do Campeonato Carioca. Logo após, em 13 de abril, o Rubro-Negro vai ao Paraná encarar o Maringá-PR, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Por fim, o Mengo recebe o Coritiba no ‘Maraca’, pela estreia do Brasileirão, no dia 16 do mesmo mês.