Atual campeão da Libertadores, o Flamengo perdeu de virada para o Aucas por 2 a 1, nesta quarta-feira (05). A estreia do Rubro-Negro na competição continental aconteceu no estádio Gonzalo Pozo Ripalda, a 2.800 metros de altitude, em Quito, pela primeira rodada do grupo A. Com a derrota, Vítor Pereira segue com retrospecto extremamente negativo em competições sul-americanas.
Desde que chegou ao Brasil, em 2022, Vítor Pereira disputou 13 jogos em competições continentais (somando a passagem pelo Corinthians) e conquistou apenas três vitórias. No mais, foram cinco empates e cinco derrotas. Ou seja, o treinador português possui apenas 35,9% de aproveitamento.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Nestas 13 partidas, estão incluídos os dois jogos do Flamengo na Recopa Sul-Americana deste ano, contra o Independiente del Valle (EQU) e, agora, a derrota para o Aucas, na estreia da Copa Libertadores da América. Além disso, fora de casa, o treinador ainda não conseguiu vencer em disputas sul-americanas.
O próximo compromisso do Flamengo pela Libertadores será no dia 19 de abril, contra o Ñublense (CHI), no Maranacã. Porém, antes, o Rubro-Negro entra em campo por outras três competições: Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Brasileirão.
Neste domingo (09), o Flamengo decide o Campeonato Carioca contra o Fluminense, na decisão do Campeonato Carioca. Logo após, em 13 de abril, o Rubro-Negro vai ao Paraná encarar o Maringá-PR, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Por fim, o Mengo recebe o Coritiba no ‘Maraca’, pela estreia do Brasileirão, no dia 16 do mesmo mês.
Programa do Coluna do Fla começa a partir das 9h (horário de Brasília) desta segunda-feira…
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
Internacional ainda não pagou nenhuma parcela ao Flamengo pela compra de Thiago Maia Em junho…