Jorge Sampaoli teve primeiro revés desde que chegou ao Flamengo
No último domingo (23), o Flamengo foi derrotado pelo Internacional, de virada, por 2 a 1, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Depois do primeiro revés à frente da equipe, o técnico recém-chegado, Jorge Sampaoli, ressaltou que o sucesso do trabalho no comando rubro-negro vai depender da ‘compreensão’ do elenco.
— Penso que a resposta terá a ver com que o time encontre uma ideia posicional de jogar. E o protagonismo que pretendo de jogo e que tive em todos os lugares onde estive. A carreira do treinador no futebol brasileiro vive do momento do jogador -, disse, antes de completar:
— Se o jogador faz 40 gols, obviamente que o treinador tem mais vida, e a ideia é muito boa. Mas se o jogador não está contundente, não vamos pensar que fizemos tudo mal. Simplesmente estivemos mal nos detalhes e muito imprecisos na área rival -, concluiu.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Até o momento, Sampaoli comandou o Flamengo em apenas duas oportunidades. Na primeira, contra o Ñublense (CHI), pela Copa Libertadores, o Mais Querido venceu, por 2 a 0. Na segunda, diante do Internacional, o Rubro-Negro foi derrotado por 2 a 1.
Agora, o Flamengo de Sampaoli terá que virar a chave rapidamente. Isso porque, nesta quarta-feira (26), a equipe rubro-negra volta a entrar em campo, para enfrentar o Maringá-PR, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O confronto acontecerá no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília). Como na ida o Fla foi derrotado por 2 a 0, o Mais Querido precisará reverter o resultado.
Eu não queria o Sampaoli, mas querer jogar a culpa nele pela derrota é demais. O time em apenas 2 jogos já apresenta evolução e mudança total de estilo. Não merecíamos o resultado. É preciso ter em mente que ele ainda está conhecendo quem é quem no elenco. Ele logo irá identificar que Marinho, Vidal, Cebolinha e David Luiz jogam apenas pelo nome e não tem mais a menor condição, nem deveriam estar no Flamengo. Esse caras não foram solicitados por técnico algum e não passam de mais uma escolha pessoal e equivocada do MORSA.