O Flamengo estreou na Copa do Brasil somando mais um vexame na temporada. Nessa quinta-feira (13), o Rubro-Negro perdeu por 2 a 0, pelo Maringá-PR, no jogo de ida da terceira fase do mata-mata nacional. Além de sair atrás na disputa por uma vaga nas oitavas de final da competição, o Fla voltou a ser derrotado por um time de série D após cinco anos.
A última vez que o Flamengo havia perdido para um time da quarta divisão do Brasileirão foi em 2018. À época, pelo Campeonato Carioca, os rubro-negros perderam por 1 a 0 para o Macaé. Apesar de voltar a atingir esta marca negativa, a equipe flamenguista ainda possui chance de correr atrás do prejuízo.
Isso porque, no dia 26 de abril (quarta-feira) acontece o duelo de volta pela terceira fase da Copa do Brasil entre Flamengo e Maringá. A partida decisiva, valendo vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, acontece no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília). O time rubro-negro terá a missão de vencer o jogo por três ou mais gols de diferença, caso queira avançar no mata-mata nacional.
Antes, no entanto, o Flamengo terá que voltar as atenções para a estreia pelo Campeonato Brasileiro. No domingo (16), o Mengo encara o Coritiba, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pela primeira rodada do Brasileirão. O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, via Youtube.