A vitória de 2 a 0 sobre o Fluminense amenizou a pressão no Flamengo. Após o triunfo no sábado (01), o elenco rubro-negro ganhou folga neste domingo (02). No entanto, o meio campista Giorgian de Arrascaeta compareceu ao Ninho do Urubu para dar sequência à tratamento médico.
Aos 28 anos, Arrascaeta sofre de pubalgia, que se agravou e causou lesão muscular na coxa esquerda do uruguaio. Desfalque no Flamengo durante todo o mês de abril, o meia corre contra o tempo para voltar o mais rápido possível à atividade. Desta forma, o jogador não recebeu folga integral neste domingo (02), como o resto do elenco, e precisou marcar presença no Departamento Médico rubro-negro.
O Coluna do Fla já é o 5º colocado no prêmio iBest. Vote e mostre a força da torcida do Flamengo!
Arrascaeta reclama de dores no púbis desde setembro de 2022. O problema se tornou crônico, mas foi amenizado na reta final da temporada para que o meio campista pudesse disputar a Copa do Mundo, pelo Uruguai, e as decisões com o Flamengo.
Com a lesão muscular tirando o meia de combate, Arrascaeta deve ser desfalque no Flamengo durante todo o mês de abril. Além das finais do Cariocão, contra o Fluminense, o uruguaio pode perder as duas partidas diante do Maringá, pela Copa do Brasil, dois duelos da Libertadores (Aucas-EQU e Ñublense-CHI) e três do Brasileirão (Coritiba, Internacional e Botafogo).
Ainda sem Arrascaeta, o próximo jogo do Flamengo é na quarta-feira (05). O Rubro-Negro viaja já na segunda-feira (03) para Quito, capital equatoriana, onde o Mengo enfrenta o Aucas, pela rodada do Grupo A da Libertadores. O Coluna do Fla transmite o embate AO VIVO, via YouTube.