O Flamengo iniciou a temporada abaixo do esperado. Depois de fracassar no Mundial de Clubes, na Recopa Sul-Americana e na Supercopa do Brasil, esperava-se que a diretoria tomasse atitudes, fosse com contratações ou, até mesmo, com a demissão do técnico Vítor Pereira. Nenhuma dessas ideias se tornou realidade, e a pressão sobre Marcos Braz, vice-presidente de futebol, acabou crescendo.
Para explicar as críticas ao dirigente, é necessário voltar ainda em 2022. Foram a partir de declarações dele que rubro-negros se decepcionaram. Antes da final da Libertadores, contra o Athletico Paranaense, Braz prometeu contratar um jogador com status de estrela se o Fla fosse campeão, pensando na disputa do Mundial. A promessa, no entanto, não se cumpriu.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Além da promessa, outro fato que incomodou – e acabou se tornando provocação feita por rivais – foi o canto de “Real Madrid, pode esperar, a sua hora vai chegar”. Ainda no vestiário do estádio Monumental de Guayaquil, após o Flamengo conquistar o título, Braz foi quem iniciou a brincadeira. Depois, no Mundial, o Fla acabou eliminado na semifinal e sequer encarou o time espanhol.
Agora, com o cenário conturbado em decorrência dos maus resultados e rendimento irregular, o dirigente vai na contramão de boa parte da torcida. Enquanto rubro-negros cobram a demissão de Vítor Pereira, Braz defende a ideia de que o português seguirá até o fim da temporada.
Vale destacar que, apesar de alguns grupos políticos ligados ao Fla apoiarem a demissão de Marcos Braz, o presidente Rodolfo Landim demonstra total confiança no trabalho do vice de futebol. Em diversas ocasiões, o mandatário do Flamengo já declarou que Braz só deixa o cargo por vontade pessoal, ou quando o mandato for encerrado.
Gerson, Bruno Henrique e Lorran protagonizaram diálogo engraçado sobre a Libertadores 2019 O dia está…
Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Projeto consta um setor "flexível" dedicado aos visitantes O sonho do estádio próprio do Flamengo…
Ver comentários
Esses dois vermes já deveriam ter saído faz tempo.....aliás, o segundo nem deveria ter sido contratado...
Como temos um presidente banana, vamos ter que aguentar esse Marcos Bráz fazendo estas merdas, estragando todo primeiro semestre do Fla. Deveria trazer um profissional capacitado e agradecer a MB por tudo, mas está na hora dele ir embora. Esse VP nunca deveria ter sido contratado. É tanta sabedoria desta diretoria que mandam embora um técnico campeão da libertadores e da copa do Brasil, e trazem um técnico arrogante, prepotente, burro, que não ganhou nada no Brasil e nem vai ganhar e que principalmente não entendeu o que é ser Flamengo. Parabéns Landim, Marcos Bráz e Bruno Spindel pela situação que estamos hj!
Marcoz Braz já queimou milhões do Flamengo e o presidente corrupto nada faz. Todo ano fode os primeiros meses. E cadê o presidente corrupto?