Bruno Henrique estava afastado dos gramados por cerca de dez meses
No último domingo (16), o Flamengo derrotou o Coritiba por 3 a 0, em estreia pelo Campeonato Brasileiro. Além do triunfo, o torcedor do Mais Querido comemorou o retorno de Bruno Henrique aos gramados. Após mais de dez meses afastado por conta de lesão grave no joelho, o atacante contribuiu na vitória rubro-negra. No vestiário, o camisa 27 agradeceu aos companheiros e demonstrou muita gratidão em atuar pelo Mengo.
“O mais importante disso aqui é saber que a gente tem um grupo maravilhoso. Foram dez meses de muita luta, de muita dor. Quero agradecer a todos que estão aqui. Todo mundo faz parte desse processo aqui hoje (domingo). Só Deus sabe o quanto eu lutei pra chegar aqui. Obrigado por essa vitória. Sou grato por ter entrado e ter contribuído na partida”, declarou, antes de concluir:
“É só o começo, pode ter certeza. Que eu vou chegar onde eu quero chegar. Como diz aquela famosa frase, eu vou chegar no patamar onde eu fui selecionado, lá em 2019. Então, agradeço a todos. Gratidão por esse momento. Muito obrigado a todos”, declarou Bruno Henrique, em vídeo publicado na “FlaTV”.
Bruno Henrique comemora retorno aos gramados:
“É só o começo. Pode ter certeza que eu vou chegar onde eu quero chegar. Com certeza vou chegar no patamar onde eu fui selecionado, lá em 2019. Gratidão por esse momento." #colunadofla
? : FlaTV pic.twitter.com/KUC9gDYEnt
— Rodrigo Lima (@rdgslima) April 18, 2023
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo!
Bruno Henrique estava dez meses sem atuar pelo Flamengo, ao se envolver em um ‘choque’ com o zagueiro do Cuiabá, no dia 15 de junho de 2022. Após o lance, o camisa 27 foi diagnosticado com lesão grave no joelho direito. Durante todo esse período, o atacante estava entregue ao Departamento Médico do clube, onde realizou sessões de fisioterapia e procedimento de recondicionamento físico.
Mostrando evolução no processo de recuperação, Bruno Henrique voltou a treinar com plantel do Flamengo no início do mês de março. Contra Maringá-PR e Fluminense, o camisa 27 figurou no banco de reservas, porém, não foi acionado na partida. Diante do Coritiba, no último domingo (16), o atacante entrou em campo e retornou a atuar pelo Mais Querido.
Com Bruno Henrique à disposição, Sampaoli prepara o time do Flamengo para jogo decisivo pela Libertadores da América. Nesta quarta-feira (19), o Mais Querido encara o Ñublense (CHI), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O duelo será válido pela segunda rodada da fase de grupos da competição continental. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via Youtube. A Rede Globo, em canal aberto, também exibe o embate.