Olivinha, capitão do Flamengo, celebra 40 anos de idade nesta terça-feira (18). A data se tornou especial para o ídolo rubro-negro, já que o aniversário é às vésperas das quartas de final do Novo Basquete Brasil e após o vice na Champions League. O ala-pivô é um dos maiores nomes do esporte na história do Mais Querido, com inúmeros títulos conquistados.
O camisa 16 do Flamengo já levantou os seguintes troféus: seis NBBs, uma Liga das Américas, uma Champions League, duas Copas Super 8, 11 estaduais e dois Mundiais. A relação com o Mais Querido ultrapassou a paixão e já é de amor, pois o ‘Deus da Raça’ esteve em 524 partidas nas quadras do NBB. Como o próprio aniversariante contou.
— Foi bastante especial, sem dúvida nenhuma, esse jogo 500. Principalmente, por ser com a camisa do Flamengo, que é o clube do meu coração. Já falei isso para todo mundo e vou repetir isso sempre pela história que eu venho construindo aqui. Poder realizar o jogo 500 dentro da minha casa, na frente da torcida e sair daqui com uma vitória foi bastante especial – declarou em novembro passado quando atingiu a marca de 500 jogos.
Revelado pelo Flamengo em 2002, Olivinha ficou duas temporadas no clube e se transferiu para o Corinthians/Mogi, retornando somente em 2006 para ficar apenas um ano. Após ir para o basquete mexicano e passar pelo Pinheiros (SP), voltou ao Rubro-Negro, em 2012, para permanecer e certamente encerrar a carreira. O ídolo rubro-negro, portanto, pode ter a chance de levantar seu sétimo brasileiro nesta edição.
Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), pela 32ª rodada do Brasileirão Após vitória por…
Marcelo acompanhou a vitória do Flamengo do estádio no último domingo (03) O Fluminense anunciou…
De La Cruz tem contrato válido com o Flamengo até junho de 2028 A imprensa…
De La Cruz desmentiu a informação sobre uma possível insatisfação no Flamengo Antes mesmo de…
Ataque do Flamengo voltou a funcionar após período de poucos gols Desde a coletiva de…