CET-Rio vai interditar ruas ao entorno do Maracanã
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio) montou esquema especial de tráfego para o clássico entre Flamengo e Botafogo que ocorrerá neste domingo (30), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Para atender o público que irá assistir ao jogo da terceira rodada do Campeonato Brasileiro, diversas ruas ao entorno do estádio serão interditadas. O Coluna do Fla informa quais são.
Veja ruas que serão interditadas das 13h às 19h:
Rua Prof. Eurico Rabelo
Rua Visconde de Itamarati, entre as ruas São Francisco Xavier e Prof. Eurico Rabelo
Rua Isidro de Figueiredo
Rua Conselheiro Olegário
Rua Artur Menezes
Duas faixas da Av. Rei Pelé, sentido Centro, entre a Av. Prof. Manoel de Abreu e o Museu do Índio
Av. Maracanã, sentido Centro, entre a Rua São Francisco Xavier e a Rua Mata Machado.
Outra rua que será interditada das 17h40 às 19h (horário de Brasília) é a Av. Professor Manoel de Abreu, entre a Rua Dona Zulmira e a Av. Rei Pelé. A operação de trânsito vai contar com 55 pessoas, entre agentes da CET-Rio e contratados, oito veículos operacionais e 12 motocicletas. Também serão utilizados oito painéis de mensagens variáveis que informarão sobre os horários dos fechamentos e as rotas alternativas.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
No clássico Flamengo x Botafogo, das 8h às 20h (horário de Brasília), será proibido estacionamento de veículos na Avenida Paula Sousa, pista lado esquerdo, junto às edificações de numeração par, entre a Rua São Francisco Xavier e a Rua Professor Eurico Rabelo. A SuperVia informa que, após a partida, haverá trens extras para Santa Cruz interligado a Deodoro, Japeri e Saracuruna, a partir da estação Maracanã. O torcedor que quiser planejar o trajeto na volta para casa, basta clicar aqui ou falar pelo atendimento 0800 726 9494, Twitter e Facebook.
Como dito anteriormente, o ‘Clássico da Rivalidade’ será disputado às 16h (horário de Brasília) deste domingo (30), no Maracanã. A partida tem cobertura do Coluna do Fla, via YouTube, com comando da Rafa Penido, e conta com exibição da TV Globo, em canal aberto.