Foto: Divulgação / Conmebol
O Brasil se tornou campeão do Sul-Americano Sub-17 na noite do último domingo (23). Com dois jogadores do Flamengo no elenco, a Seleção Brasileira bateu a Argentina por 3 a 2 e contou com empate do Equador com a Venezuela para conquistar o título. Assim, a dupla rubro-negra Lorran (meia atacante) e Caio Baroni (goleiro) volta ao Rio de Janeiro com troféu na bagagem.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo!
Para o jogo da última rodada do hexagonal final do Sul-Americano Sub-17, o treinador Philipe Leal manteve Lorran no time titular. Após boa atuação no meio de campo, o flamenguista foi substituído aos 12 minutos do segundo tempo, quando o placar estava em 2 a 2 contra os argentinos. No entanto, aos 15′, Da Mata marcou o terceiro gol do Brasil fechou a conta em 3 a 2. Porém, os brasileiros precisavam esperar a partida do Equador.
Brasil e Equador chegaram à última rodada com dez pontos, mas os brasileiros tinham saldo de gols em +5, com os equatorianos à frente, com +6. Dessa forma, a seleção de Lorran e Caio precisava vencer bem para não depender dos adversários tricolores. Logo, a Canarinho fez 3 a 2 sobre a Argentina e, na sequência, os donos da casa ficaram no 1 a 1 com a Venezuela.
Observação: Brasil, Equador, Argentina e Venezuela se classificaram à Copa do Mundo Sub-17 2023.
Depois do torneio disputado no Equador, Lorran e Caio Baroni desembarcam no Rio de Janeiro nesta segunda-feira (24). A dupla, com o título do Sul-Americano na bagagem, também deve marcar presença na Copa do Mundo Sub-17. A competição mundial acontece entre 10 de novembro e 02 de dezembro, com sede ainda indefinida após a FIFA desistir de sediar o campeonato no Peru.
Hugo Souza sofreu um gol de falta pela Seleção e foi alvo de críticas O…
Camisa 10 do Santos esteve no Maracanã para acompanhar duelo entre Cowboys e Ravens Neymar…
Alguns atletas rubro-negros marcaram presença na partida Com emoção e no último lance. Assim, o…
Jorge Jesus voltou a falar do Flamengo após vitória de Portugal Ídolo do Flamengo, Jorge…
Agência provou que enviou oferta ao Flamengo A Fatal Model fez a proposta, o Flamengo…
Djair, que teve passagem rápida pelo Flamengo, deu opinião polêmica sobre quem é melhor lateral…