O Brasil se tornou campeão do Sul-Americano Sub-17 na noite do último domingo (23). Com dois jogadores do Flamengo no elenco, a Seleção Brasileira bateu a Argentina por 3 a 2 e contou com empate do Equador com a Venezuela para conquistar o título. Assim, a dupla rubro-negra Lorran (meia atacante) e Caio Baroni (goleiro) volta ao Rio de Janeiro com troféu na bagagem.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo!
Para o jogo da última rodada do hexagonal final do Sul-Americano Sub-17, o treinador Philipe Leal manteve Lorran no time titular. Após boa atuação no meio de campo, o flamenguista foi substituído aos 12 minutos do segundo tempo, quando o placar estava em 2 a 2 contra os argentinos. No entanto, aos 15′, Da Mata marcou o terceiro gol do Brasil fechou a conta em 3 a 2. Porém, os brasileiros precisavam esperar a partida do Equador.
Brasil e Equador chegaram à última rodada com dez pontos, mas os brasileiros tinham saldo de gols em +5, com os equatorianos à frente, com +6. Dessa forma, a seleção de Lorran e Caio precisava vencer bem para não depender dos adversários tricolores. Logo, a Canarinho fez 3 a 2 sobre a Argentina e, na sequência, os donos da casa ficaram no 1 a 1 com a Venezuela.
Observação: Brasil, Equador, Argentina e Venezuela se classificaram à Copa do Mundo Sub-17 2023.
Depois do torneio disputado no Equador, Lorran e Caio Baroni desembarcam no Rio de Janeiro nesta segunda-feira (24). A dupla, com o título do Sul-Americano na bagagem, também deve marcar presença na Copa do Mundo Sub-17. A competição mundial acontece entre 10 de novembro e 02 de dezembro, com sede ainda indefinida após a FIFA desistir de sediar o campeonato no Peru.
Vinicius Souza tem sido um dos destaques da Championship, segunda divisão da Inglaterra Ex-jogador do…
Lorran tem multa rescisória avaliada em 50 milhões de euros (R$ 305 milhões aproximadamente) O…
Flamengo tirou três jogadoras do Botafogo e uma do Corinthians para a temporada de 2025…
Flamengo ainda tem cinco jogos a cumprir no Brasileirão O Flamengo empatou em 0 a…
Gabigol é um dos maiores vencedores da história do Flamengo, com 13 títulos O Flamengo…
Alex Arce defende a LDU (EQU) e tem 29 anos Com a iminente saída de…