Após a demissão de Vítor Pereira na terça-feira (11), o Flamengo correu contra o tempo e nesta sexta (14), anunciou Jorge Sampaoli como novo treinador do time. Sites de jornais de diversos países deram destaque e repercutiram a escolha da diretoria rubro-negra pelo argentino.
ESPANHA
“Jorge Sampaoli é o novo treinador do Flamengo com contrato que vai até dezembro de 2024. A informação foi confirmada pelo clube por meio das redes sociais a apenas um dia do início do Brasileiro, onde o time carioca será um dos grandes candidatos ao título. O técnico de 63 anos terá em seu poder um elenco de luxo com jogadores como De Arrascaeta, Pedro, Gabigol, Gerson, Everton Ribeiro, Filipe Luis, David Luiz e companhia. Além disso, terá de promover jovens cada vez mais importantes, como Matheus França, Ayrton Lucas ou Matheus Gonçalves”, escreveu o As, da Espanha.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
CHILE
“O ex-técnico da seleção chilena tem o tão esperado retorno ao Brasil, onde já deu o que falar nas passagens por Santos e Atlético Mineiro. Agora terá a missão de fazer avançar o Mengão, que teve um início de 2023 a ser esquecido com Vítor Pereira no banco. O desejo era estar no Brasil com a família, por isso não hesitou em aceitar a convocação do atual campeão da Copa Libertadores. Foi assim que o Flamengo confirmou nesta sexta-feira a chegada de Sampaoli como seu novo treinador”, disse o Redgol, do Chile.
ARGENTINA
“A situação que o Flamengo está passando é muito delicada . Ele vive uma profunda crise no futebol e a gota dágua foi a derrota por 4 a 1 (4 a 3 no total) no jogo de volta contra o Fluminense pela final do Campeonato Carioca. Daqui a três dias começa o Brasileirão e, para reverter a situação, a direção tomou a decisão de contratar Jorge Sampaoli”, informou o diario Olé, da Argentina.
A decisão sobre o acerto se deu após a diretoria do clube desistir de esperar por Jorge Jesus. O técnico português de 68 anos tem vínculo com o Fenerbahce, da Turquia, até o final de maio. E de acordo com apuração realizada pelo Coluna do Fla, o ‘Mister’ fez ‘jogo duro’ para negociar retorno e, inclusive, não tinha interesse em assinar pré-contrato com o Rubro-Negro.
A expectativa agora é que Sampaoli comande o primeiro treino já na segunda-feira (17). O técnico deixou a Espanha nesta sexta (14) e desembarca no Rio de Janeiro no sábado (15). Em conversas entre a diretoria rubro-negra, liderada por Marcos Braz e Bruno Spindel, ficou selado acordo entre treinador e clube até dezembro de 2024.
Jogo do Flamengo contra o Internacional está marcado para o próximo domingo (01), no Maracanã…
Lesionado desde outubro, Carlinhos voltou a ser relacionado para jogo do Flamengo O Flamengo tem…
Flamengo nunca enfrentou um dos quatro times que garantiu acesso à elite do Brasileirão A…
Após assinatura do compromisso, projeto do estádio do Flamengo será enviado à Câmara dos Vereadores…
Cria do Ninho desperta interesse em clubes da Europa O Flamengo embarcou para Fortaleza na…
Rodolfo Landim (presidente do Flamengo) está em negociações com empresas e instituições para a venda…