António Oliveira não resistiu à derrota para Flamengo, pelo Brasileirão
O Flamengo não somente ganhou, mas ‘deu um baile‘ de futebol no último domingo (16), quando aplicou 3 a 0 sobre o Coritiba. Com o resultado, o Rubro-Negro fez a primeira vítima do Campeonato Brasileiro: António Oliveira foi demitido do time paranaense.
“António Oliveira deixa o comando do Coritiba. O Conselho Administrativo do Coritiba Foot Ball Club informa que António Oliveira não é mais o treinador do clube. Assume interinamente a função o auxiliar técnico Leomir de Souza, até a contratação de um novo profissional“, comunicou o clube paranaense, na manhã desta terça-feira (18).
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
António Oliveira deixa o comando do Coritiba
O Conselho Administrativo do Coritiba Foot Ball Club informa que António Oliveira não é mais o treinador do clube. Assume interinamente a função o auxiliar técnico Leomir de Souza, até a contratação de um novo profissional. pic.twitter.com/Rw8Brk3ClV
— Coritiba (@Coritiba) April 18, 2023
Na partida em questão, o Flamengo teve 59% de posse de bola e finalizou 15 vezes a gol, enquanto o Coritiba ficou com a redonda somente 41% do tempo e chutou em direção ao goleiro Santos em dez oportunidades. O Rubro-Negro deu 480 passes no cotejo, tendo 89% de precisão, e a equipe paranaense trocou 323 toques, com 85% de hesito.
Importante salientar que o Flamengo tinha Mário Jorge, do Sub-20, à beira do gramado naquela partida. Agora, com Jorge Sampaoli, o Rubro-Negro encara o Ñublense (CHI), pela segunda rodada do Grupo A da Libertadores da América. O embate terá início às 21h30 (horário de Brasília) de quarta-feira (19).