Destaque

Desejo mútuo, transparência na negociação e boa relação: veja o que aproxima Jorge Jesus do Flamengo

Flamengo decidiu esperar por Jorge Jesus, mas quer assinatura do técnico em pré-contrato


Não é segredo para ninguém que o Flamengo quer Jorge Jesus para substituir Vítor Pereira, demitido na última terça-feira (11). O Rubro-Negro, porém, sabe que enfrenta algumas dificuldades para concretizar positivamente a contratação. Mesmo assim, o Fla está confiante que conseguirá repatriar o “Mister“, como é carinhosamente chamado pelos flamenguistas.

O Flamengo, inclusive, tem alguns ‘pontos-chaves‘ para fortalecer esta crença. Dentre eles: interesse comum entre as partes, transparência na negociação e boa relação do treinador com Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Rubro-Negro. As informações foram publicadas inicialmente pelo GE.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


INTERESSE MÚTUO DE FLAMENGO E JORGE JESUS
Flamengo e Jorge Jesus estão em sintonia, diferentemente das últimas vezes que chegaram a abrir negociação pós-2020. Por conta da forma como se deu a saída do técnico naquele ano, algumas pessoas ficaram magoadas com o treinador, como o próprio presidente Rodolfo Landim. Entretanto, tudo, aparentemente, foi sanado.

Jorge Jesus fez um pedido a Marcos Braz: “Me espera“. Isso porque, o técnico tem contrato com o Fenerbahçe (TUR) até 31 de maio. O Mister já manifestou o interesse de voltar ao Rubro-Negro, porém, quer terminar o vínculo com a equipe turca. Embora admita que não seja o ideal, o Flamengo já entende ser uma boa alternativa aguardar pelo treinador.

HONESTIDADE E ‘PAPO FRANCO’
Dessa forma, as conversas entre Flamengo e Jorge Jesus estão sendo feitas com transparência, honestidade e “papo franco“, ou seja, doa a quem doer, as partes optaram por não abrirem mão das convicções. O treinador deixou claro que quer cumprir o vínculo com o Fenerbahçe, pois deseja ganhar ao menos o título da Copa da Turquia, enquanto o Fla só esperará o técnico, caso ele assine pré-contrato, garantindo que desembarcará no Rio de Janeiro em junho.

Como dito, Jorge Jesus pediu para esperá-lo e confirmou ao Fenerbahçe que abriu negociações com o Flamengo. Inclusive, o clube carioca já sabe que o português não pretende continuar na Turquia e está determinado a deixar o país assim que as competições por lá terminarem. O Fla, no entanto, quer uma “rápida” resolução.

Não necessariamente que o técnico desembarque tão logo no Rio de Janeiro, mas, sim, que assine o pré-contrato, dando maior tranquilidade para o Flamengo. Até porque, depois disso, o Rubro-Negro poderá organizar todo o planejando, visando esperar a chegada do treinador daqui a dois meses, aproximadamente.

BOA RELAÇÃO ENTRE MARCOS BRAZ E JORGE JESUS
Marcos Braz, dirigente que contratou o treinador em 2019, é um ‘ponto favorável’ na negociação. Isso porque, o vice-presidente de futebol tem uma ótima relação com Jorge Jesus e sempre foi entusiasta do retorno do português, mesmo tendo que enfrentar a contrariedade de outros componentes da diretoria.

Jorge Jesus e Marcos Braz, inclusive, têm tido conversas constantes, e o Flamengo não descarta a possibilidade de enviar o dirigente à Turquia para acelerar o processo. Os primeiros contatos foram feitos na manhã de terça-feira (11), e continuam desde então. Por isso, no momento, não há tratativas com outro alvo para o cargo.

PRESSÃO DIVIDIDA ENTRE DIRETORIA E JORGE JESUS
Atualmente, a diretoria do Flamengo tem sido bastante cobrada. A contratação de Jorge Jesus, portanto, seria uma forma de os dirigentes “aliviarem” o próprio lado. Marcos Braz, Rodolfo Landim e Bruno Spindel, este diretor executivo de futebol, costumam ser – rotineiramente – criticados pelos torcedores e sabem que a chegada do treinador ‘atenuaria‘, de alguma forma, a pressão em cima deles.

Isso porque, Jorge Jesus é centralizador. Então, ele passaria a assumir a responsabilidade, tirando das costas dos dirigentes a “missão de dar jeito” no funcionamento do futebol do Flamengo. Com isso, diminuiria os holofotes voltados para o trio citado.

Não à toa, só de ter o nome especulado, o Mister ‘salvou a pele‘ – se assim podemos dizer – de Braz, Spindel e Landim. Os três viram os torcedores diminuíram consideravelmente a pressão após a goleada sofrida para o Fluminense, pela final do Carioca, e a derrota vexatória para o Maringá, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Há, portanto, otimismo interno e motivos para que o Flamengo acredite na chegada de Jorge Jesus. O Rubro-Negro, entretanto, só aguardará o treinador caso o pré-contrato seja assinado, dando maior tranquilidade e certeza ao clube carioca quanto ao desembarque do Mister no Rio de Janeiro a partir de junho.

- Coluna do Fla -

Notícias recentes

Gabigol assina pré-contrato com Palmeiras, afirma jornalista

Gabigol tem vínculo com o Flamengo até dezembro de 2024, mas podia assinar pré-contrato com…

04/07/2024

Adidas impõe condição ao Flamengo sobre usar camisa 3 de 2025 na próxima temporada

Flamengo é obrigado a usar a camisa 3 no mínimo cinco vezes em 2025 A…

04/07/2024

No detalhe: Ayrton Lucas provoca atacante do Atlético-MG e devolve na mesma moeda após golaço pelo Flamengo

Ayrton Lucas marcou o terceiro gol do Flamengo na vitória sobre o Atlético-MG O Flamengo…

04/07/2024

Bruno Henrique revela que ganhou aposta em vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG: “Férias prometem”

Bruno Henrique marcou dois gols na vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG A vitória expressiva…

04/07/2024

West Ham impõe condição para negociar Lucas Paquetá, e Flamengo se cerca de cuidados jurídicos

Lucas Paquetá deu 'ok' para Flamengo avançar nas negociações com o West Ham (ING) A…

04/07/2024