Destaque

Diretor do Maracanã alega que calendário é para dupla Fla-Flu e Vasco atrapalha programação do estádio

Compartilhe

Flamengo, Fluminense e Vasco ‘brigam’ na Justiça pelo Termo de Permissão de Uso do Maracanã


O Maracanã segue sendo alvo de disputa entre Flamengo, Fluminense e Vasco da Gama. Os clubes querem definir de quem será a próxima cessão de permissão de uso do estádio. Em meio a isso, o diretor geral do ‘Maraca’, Severiano Braga, se manifestou quanto à utilização da arena pelos clubes cariocas. De acordo com o executivo, o último jogo do time vascaíno, inclusive, atrapalhou a programação do recinto.

A gente tem um calendário definido para Flamengo e Fluminense usarem o Maracanã. A gente faz essa programação mensalmente e diariamente vamos avaliando o gramado. Um jogo após o outro atrapalha. Isso (Vasco x Palmeiras) atrapalhou nossa programação? Sim. Mas, agora, é o que tem. Foi o que aconteceu, o que foi definido, e temos que mudar essa programação para que a gente possa atender bem aos permissionários do estádio-, disse Severiano Braga, antes de continuar:

A gente estava conseguindo manter o gramado. Sabemos que a bateria de jogos vai ocorrer, nos preparamos para isso, mas a entrada desse jogo realmente prejudica. Mas temos que avaliar diariamente, pois os danos podem se agravar com o uso excessivo. Realmente a entrada desse jogo não foi boa, todo mundo viu, mas é uma coisa que todo mundo falou: excesso de jogos não faz bem. Existem atletas que são poupados, então acontece o mesmo com a grama-, completou o CEO do Maracanã.

A partida em questão foi o empate por 2 a 2 entre Vasco e Palmeiras, válido pela segunda rodada do Brasileirão. Aliás, o jogador Artur, um dos autores de gol do time paulista, reclamou das condições do gramado do estádio: “Acho que tinham que cuidar mais um pouco”. Inclusive, o jogo entre vascaínos e palmeirenses foi o quinto confronto no Maracanã, em um espaço de sete dias, o que gerou danos severos ao campo.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


A equipe de reportagem do Coluna do Fla apurou que sequências de partidas, sem um intervalo mínimo de 72 horas, danificam a grama, o que, consequentemente, acaba interferindo no andamento dos confrontos. Desse modo, a administração do Maracanã prevê calendários de jogos apenas para Flamengo e Fluminense, e eventuais participações do Vasco da Gama “atrapalham a programação” do estádio.

Vale frisar que, atualmente, Flamengo, Fluminense e Vasco brigam na Justiça pelo Termo de Permissão de Uso do Maracanã. A mais recente manifestação do Governo do Estado do Rio de Janeiro se mostrou favorável à renovação com a dupla FlaFlu, visto que a atual vigência de utilização da arenas se encerra na quarta-feira (26). Contudo, ainda não há uma decisão oficial quanto aos futuros passos de gestão para o estádio.


Notícias recentes

  • Destaque

Jorginho reage com bom humor após gafe da Libertadores em post errado

Perfil oficial confundiu o volante do Flamengo com o ex-lateral campeão do mundo em 1994,…

16/09/2026
  • Destaque

Flamengo enfrenta Fluminense e Botafogo antes de estrear no NBB em outubro

Mengão estreia diante do Fluminense neste domingo, no Tijuca Tênis Clube O Orgulho da Nação…

16/09/2026
  • Destaque

Botafogo anuncia contratação de Tite, ex-técnico do Flamengo

Tite assinou contrato com o Botafogo até dezembro de 2028 O Botafogo estava na busca…

16/09/2026
  • Destaque

A desvalorização de Lorran em meio à saída do Flamengo para o Emirados Árabes Unidos

Joia do Flamengo chegou a ser avaliada em mais de R$ 50 milhões em 2025…

16/09/2026
  • Destaque

Flamengo fecha nova parceria e lança programa que transforma gols em benefícios para a torcida

'Torcedor Premiado' estreia nesta quinta-feira (17), no jogo contra o Independiente del Valle (EQU) O…

16/09/2026
  • Notícias

Del Valle chega no Rio e treina no CT do Fluminense antes de jogo decisivo contra o Flamengo, pela Libertadores

Flamengo e Independiente del Valle (EQU) se reencontram na quinta-feira (17) O Independiente del Valle…

16/09/2026