Vítor Pereira vive os últimos momentos como técnico do Flamengo. O antecessor do português, Dorival Júnior, saiu do clube após levantar as taças da Copa do Brasil e da Libertadores da América no ano passado. Apesar da situação que trouxe ‘rusgas’ por parte do treinador e da diretoria do Fla, o ex-técnico rubro-negro garante que o assunto é ‘água passada’ e não descarta uma volta ao Rubro-Negro, caso seja procurado.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
— Não tenho nada contra ninguém no clube, respeito a decisão tomada (da não renovação no ano passado). Só tenho a agradecer ao clube por minhas três passagens. Tenho assistidos jogos ao vivo, me reúno com minha comissão técnica uma vez por semana, viajei um pouco e vejo todas as partidas que consigo — disse Dorival Júnior, em entrevista ao jornalista Mauro Cezar Pereira.
Em novembro do ano passado, quando Flamengo e Dorival Júnior discutiram a possibilidade de renovação, ambas as partes não entraram em acordo. Os dirigentes rubro-negros alegaram que o técnico pediu um valor salarial fora da realidade, fato negado pelo comandante da equipe em 2022. Além disso, os cartolas avaliaram que o desempenho da equipe na reta final do Campeonato Brasileiro foi abaixo do esperado.
No Marrocos, após o fracasso do Flamengo no Mundial de Clubes, o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, revelou que não se arrependeu de não ter renovado com Dorival Júnior no fim do ano passado. “A gente entendeu que precisava ser trocado. Apenas isso. A gente tinha aqui dentro uma análise bem clara e bem transparente de que precisava fazer a troca do comando, e assim foi feito”, disse o dirigente, em fevereiro deste ano.
Sem clube desde o fim do vínculo com o Flamengo no ano passado, Dorival Júnior segue na espera por propostas. Nesta semana, o nome do treinador foi ligado ao Atlético-MG. Porém, o campeão da Libertadores 2022 nega contato com o time de Belo Horizonte.
SITUAÇÃO DE VÍTOR PEREIRA
O Flamengo ainda não anunciou oficialmente a saída de Vítor Pereira. A forma de pagamento da multa rescisória é o que emperra o fim do vínculo. No entanto, o clube está perto de demitir o treinador. Inclusive, já existe a procura pelo substituto, e nomes como Jorge Jesus, Jorge Sampaoli, Eduardo Coudet e Tite seguem no radar do Mais Querido.
Lateral esquerda Jucinara assinou novo vínculo com o Flamengo até dezembro de 2026 Com o…
Até o momento, o Flamengo sofreu dois gols na Copa do Brasil Em busca do…
Ao todo, VAR decidiu dez vezes 'contra' o Flamengo ao longo do ano no Brasileirão…
Vice-líder do Brasileirão, o Palmeiras jogará no Allianz Parque, contra o Grêmio A 33ª rodada…
Estudo aponta que ligas nacionais do Chile e da Colômbia tiveram faturamento inferior ao Flamengo…
Natan marcou o primeiro gol do Bétis (ESP) contra o Celje (ESL) pela Conference League…
Ver comentários
Dorival é melhor do que Sampaoli, Coudet, Tite e Cuca. Mas essa diretoria deve estar procurando outro nome, quem sabe mais uma aposta do Flamengo ibet. Tragam logo JJ e encerrem essa novela. Deixa o Mister restabelecer sua química com o elenco e com a torcida. Poderemos não ter mais um 2019, mas também não queremos o 2021, 22 e 23 até agora. Até essa diretoria vai ter um pouco de paz, já que a volta do JJ seria
Coitado do Dorival. Foram constrangedoras as últimas partidas do time rubro-negro sobre o seu comando. Os jogadores estavam nitidamente avacalhando o time, como aconteceu na derrota para o rebaixado Avaí no Maracanã, e o Dorival tentava colocar panos quentes na falta de empenho e disciplina de muitos medalhões do Flamengo. Há alto risco de JJ não voltar porque ele vai querer cumprir seu contrato na Turquia e só estará livre em junho. Talvez a balança esteja pendendo para o Sampaoli, mas a diretoria teme o temperamento explosivo dele, que vai entrar em choque com o monte de atletas mimados do Mengão, que só correm se o técnico adotar o esquema tático que eles querem. Tite não quer assumir clube brasileiro este ano. Enfim, eu não me surpreenderia se Dorival voltasse, mas em algumas semanas a torcida já iria pedir a cabeça dele.
Alexandre, temos a possibilidade de contratar JJ, Sampaoli e Dorival. Se essa diretoria abrir mão desses três grandes treinadores ou não conseguir contratá-los, significa que o nível de COMPETÊNCIA É MUITO BAIXO, ou há EXCESSO DE POLITICAGEM!!!
Jota, a derrota para o Avaí foi num momento em que o time já estava sem chances de título e com o foco em outras competições. Não dá para contabilizar!!!
Dorival é limitado. Já deu. Queremos um técnico de primeiro nível que custe o valor do salario dos últimos técnicos mais a multa que pagamos de qualquer maneira para eles, por trazermos somente o rebutalho.
John, profissional é profissional. O nome dele está em avaliação em cada partida. Ouvi uma entrevista do Djalminha em um podcast um dia desses em que ele disse que brigou com o treinador em um "rachão" porque seu time foi prejudicado com a marcação de um pênalti e ele queria ganhar. Atleta profissional de verdade não quer perder nem "rachão". Lembrando que as derrotas que o Flamengo sofreu na etapa final do Brasileirão fez a equipe cair para o quinto lugar e diminuiu a premiação do clube na competição. Os jogos que esse elenco do Flamengo "entregou" na reta final do Brasileirão não eram amistosos. O clube deixou de arrecadar pelo corpo mole que a equipe fez . O Dorival não teve pulso para cobrar e coibir o desinteresse dos "medalhões" do elenco.