Destaque

“Ele me ensinou a jogar futebol”: Marinho não esconde gratidão a Sampaoli, cotado para assumir o Flamengo

Compartilhe

Em entrevista realizada em 2020, Marinho exaltou Jorge Sampaoli


O Flamengo busca um novo técnico após a demissão de Vítor Pereira. Dois nomes estão cotados para assumir o cargo: Jorge Jesus e Jorge Sampaoli. O argentino já trabalhou com um atleta que hoje veste a camisa rubro-negra, o atacante Marinho, nos tempos de Santos. Em entrevista realizada em 2020, o atleta revelou que passou a enxergar a modalidade de outra forma graças ao treinador.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


Ele me ensinou a jogar futebol, ser mais obediente. Antes eu só corria. Queria pegar a bola e sair correndo. Sampaoli falava que quando o lateral vai jogar por dentro, porque ele gosta disso, ele me falava para ficar na linha. Eu aprendi a jogar mais taticamente. Sampaoli me ensinou a se posicionar em campo — disse Marinho, em entrevista ao ‘Sportv’, há três anos.

Marinho e Sampaoli trabalharam juntos no Santos em 2019. Naquele ano, conquistaram o vice-campeonato do Brasileirão, atrás justamente do Flamengo, comandado por Jorge Jesus. No confronto direto entre as equipes, no segundo turno, o atacante marcou um dos gols do time paulista, na vitória por 4 a 0, na Vila Belmiro. Naquele confronto, porém, o Fla entrou em campo ‘com a cabeça’ no Mundial de Clubes e já com o título nacional assegurado.

Pouco utilizado por Vítor Pereira, Marinho torce para reencontrar Jorge Sampaoli no Flamengo, para tentar reviver o auge da carreira, ocorrido nos tempos de Santos, em 2019/2020. Na equipe da Vila Belmiro, o atacante chegou a ser o ‘Rei da América’, após o vice da Libertadores 2020, já sob o comando de Cuca. No entanto, o ponta não esconde a gratidão pelo aprendizado com o argentino.

NEGOCIAÇÕES PARA NOVO TÉCNICO
Jorge Sampaoli negou uma proposta do Nottigham Forest, da Inglaterra, para esperar um contato do Flamengo. O treinador tem o sonho de assumir o Rubro-Negro há alguns anos, porém o negócio nunca se concretizou. Atualmente, a diretoria do Fla trata o argentino como ‘plano B’.

A prioridade do Flamengo é Jorge Jesus. O Mais Querido topa até pagar a multa rescisória do português no Fenerbahçe (TUR), que tem contrato até maio. No entanto, o ‘Mister’ deseja seguir no país até o fim da temporada, já que briga pelos títulos do Campeonato Turco e da Copa da Turquia.

Notícias recentes

  • Destaque

Maracanã terá reforma de R$ 2,5 milhões antes da Copa do Mundo Feminina de 2027

Governo do Rio e Consórcio Fla-Flu negociam acordo para modernizar Tribuna de Honra do estádio;…

04/09/2026
  • Destaque

Acabou o amor: conselheiros do Palmeiras pedem expulsão de marido de Leila Pereira por relações com o Vasco

Conselheiros querem saída imediata de José Lamacchia, marido de Leila Pereira e pai de Marcos…

04/09/2026
  • Destaque

Urubu de Lima: Governo do Peru exalta nova camisa do Flamengo

Página oficial do Ministério da Cultura do Peru publicou camisa do Flamengo O projeto ‘Manto…

04/09/2026
  • Brasileirão
  • Destaque
  • Notícias

Torcida do Remo faz protesto e aumenta pressão antes de jogo com Flamengo

Torcedores foram à sede do clube na quinta-feira (03) e cobraram mudanças no comando do…

04/09/2026
  • Destaque

Neymar liga para Cebolinha e tenta convencer atacante a trocar o Flamengo pelo Santos

Everton Cebolinha desperta interesse do Santos para 2027, e Neymar procurou o atacante do Flamengo…

04/09/2026
  • Notícias

A dupla expectativa de Léo Ortiz: a Libertadores em Quito e o nascimento de Serena

Zagueiro do Flamengo falou sobre o impacto da altitude nas quartas de final da Libertadores…

04/09/2026