Em final contra o Fluminense, Bruno Henrique pode chegar ao 100º jogo no Maracanã

Compartilhe

Após dez meses sem jogar, Bruno Henrique se aproxima de retorno com marca ‘histórica’ pelo Flamengo


O primeiro título do ano de 2023 pode estar chegando para o Flamengo. O time de Vítor Pereira joga às 18h (horário de Brasília) deste domingo (09), para disputar o segundo duelo da final do Carioca, contra o Fluminense. Além do possível troféu, o confronto também marca um retorno importante para o Mais Querido: o de Bruno Henrique, que estava lesionado. Inclusive, se o camisa 27 entrar em campo no FlaFlu, esta será a partida de número 100 do craque no Maracanã.

Após dez meses longe dos gramados, Bruno Henrique pode voltar ao time já fazendo história. Isso porque, o ponta de 32 anos participou de 99 jogos no Maracanã. Como a final entre Flamengo e Fluminense será no Templo Sagrado, o atacante pode alcançar marca histórica pelo Fla no estádio. Aliás, a última partida do camisa 27 no ‘Maraca’ foi justamente o duelo que marcou a lesão do craque.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


Na ocasião, Flamengo e Cuiabá jogavam em 15 de junho de 2022, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Maracanã, os times disputavam três pontos na tabela, que ficaram com o Mais Querido, após vencer o duelo por 2 a 0. Porém, o confronto ficou marcado de forma negativa, já que aos 21 minutos do primeiro tempo, Bruno Henrique disputou bola com o zagueiro adversário e foi substituído com dores. O atleta teve uma lesão mutiligamentar no joelho direito e precisou passar por duas cirurgias na região, posteriormente.

Agora, já recuperado, Bruno Henrique conta as horas para retornar aos jogos pelo Flamengo. Vale destacar, inclusive, que os representantes do atleta e a diretoria rubro-negra caminham para uma renovação de vínculo. A expectativa é que o ponta de 32 anos tenha extensão de contrato por mais um ano com o clube da Gávea, e, depois, o Fla passaria a avaliar o desempenho do atleta anualmente.

O JOGO:

Flamengo e Fluminense jogam às 18h (horário de Brasília) deste domingo (09), no Estádio do Maracanã. A partida marca a entrega do troféu do Campeonato Carioca 2023. O Fla, inclusive, já tem ‘uma mão na taça’, visto que venceu o primeiro duelo por 2 a 0. Com isso, o Mais Querido pode perder por até um gol de diferença que mesmo assim será campeão. O clássico terá cobertura do Coluna do Fla, via YouTube, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, comentários de Leo José e reportagem de Vitor Beloti.


Notícias recentes

  • Destaque

Joia de R$ 293 milhões, Cristian Araújo participa do 1º treino com os profissionais do Flamengo

Garoto do sub-16 do Flamengo registrou momento com Arrascaeta e Varela O meia Cristian Araújo…

13/07/2026
  • Notícias

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

José Boto foi questionado sobre a possibilidade de Neymar atuar no Flamengo Diretor de futebol…

13/07/2026
  • Destaque

Virginia é flagrada no colo de Vini Jr, ex-Flamengo, após Copa do Mundo

Vini Jr e Virginia anunciaram fim do namoro semanas antes de a Copa iniciar Vinicius…

13/07/2026
  • Destaque

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

Flamengo e São Paulo brigam pela Taça das Bolinhas desde 2007 O Flamengo conseguiu uma…

13/07/2026
  • Destaque

Bap cita Filipe Luís e se derrete por Leonardo Jardim no Flamengo: “O que ele faz com o Lino é satisfatório”

Presidente do Flamengo mostrou empolgação com o técnico português Presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista…

13/07/2026
  • Notícias

O amor venceu no Flamengo! Léo Pereira e Karoline anunciam noivado

Jogador do Flamengo até então não havia reassumido relacionamento com a influenciadora Léo Pereira e…

13/07/2026