Notícias

Em meio a mistério de Vítor Pereira, Flamengo deve ter novidades em time titular; veja provável escalação

Compartilhe

Vítor Pereira treinou ‘no sigilo’ durante a semana e não esboçou time titular do Flamengo nas atividades


Flamengo e Fluminense se enfrentam no Maracanã, às 20h30 (horário de Brasília) deste sábado (01), pelo primeiro jogo da final do Campeonato Carioca. Vítor Pereira escondeu ao máximo a escalação rubro-negra ao longa da semana, porém, pouco deve modificar do que vinha utilizando.

Guillermo Varela e Everton Ribeiro devem ser as novidades nos 11 iniciais do Flamengo, já que o lateral direito se recuperou de lesão e o camisa 7 ocupará a vaga deixada pelo lesionado De Arrascaeta. Importante frisar que o capitão rubro-negro foi reserva nos últimos três embates do Mengão.


Vítor Pereira deve manter o sistema com três zagueiros, tendo Fabrício Bruno, Rodrigo Caio e David Luiz na posição. Ayrton Lucas comanda a ala esquerda, com Varela aparecendo do lado direito – Everton Cebolinha retorna ao banco. Everton Ribeiro terá a missão de articular as jogadas para Gabriel Barbosa e Pedro terem oportunidades de gols no ataque.

Dessa forma, o time do Flamengo deve ter: Santos; Fabrício Bruno, Rodrigo Caio e David Luiz; Varela, Ayrton Lucas, Thiago Maia, Gerson e Everton Ribeiro; Gabigol e Pedro. Vítor Pereira, entretanto, analisou iniciar a partida com Matheus Gonçalves ou Matheus França, por conta da intensidade dos atletas na hora de pressionar a saída de bola do Fluminense.

A tendência, contudo, é que Everton Ribeiro ganhe a oportunidade de ser titular após três jogos como suplente. Everton Cebolinha, improvisado como ala direito diante do Vasco, retornará à reserva, pois Varela está 100% fisicamente. Dessa forma, Vítor Pereira não pretende improvisar no setor.

Vale citar que o segundo e decisivo jogo entre Flamengo e Fluminense está marcado para as 18h (horário de Brasília) do dia 09 de abril, no Maracanã. Neste sábado (01), o mando de campo é do Rubro-Negro, enquanto que no outro domingo será do Tricolor. Até então, mais de 57 mil ingressos já foram vendidos para o embate deste final de semana.

Ver comentários

  • Mesmo que seja essa a escalação no jogo, ela está errada, porque pro flamengo atuar aproveitando o dom da qualidade dos principais jogadores, precisa sempre propor o jogo atacando sempre. Por isso, o David Luiz é um componente que enfraquece o poder do Flamengo, que estaria mais equilibrado com o Everton Cebolinha ou o Mateus França em seu lugar.

  • Concordo contigo. O Fla no momento, não tem condições de jogar com 3 beques, porquê? Rodrigo Caio e David Luís jogam, mas os 3⁰ beques são fracos, o VTella marca bem , mas como opção de ataque é fraco, em cruzamentos. No elenco atual do Fla o certo é ir de 4-4--2, sendo Matheuzinho e Airton Lucas os laterais. Gerson é Tiago Maia. Na falta do quarteto, coloco um tempo o Cebolinha no outro Matheus Gonçalves.

Notícias recentes

  • Destaque

Mundial de Clubes da FIFA deve ter 48 times em 2029; Flamengo está classificado

FIFA deve ampliar números na próxima edição A FIFA estuda uma nova e ambiciosa mudança…

25/06/2026
  • Notícias

Adversário definido! Brasil enfrenta o Japão na 2ª fase da Copa do Mundo

Brasil e Japão se encontram na próxima segunda-feira (29), no primeiro mata-mata da Copa do…

25/06/2026
  • Destaque

CardioFut 2026 reúne especialistas, profissionais do Flamengo e ídolos do futebol em congresso inédito no Maracanã

Evento acontece entre os dias 25 e 27 de junho e marca o primeiro congresso…

25/06/2026
  • Notícias

Josmar faz 2, mas Flamengo empata com o Corinthians e se complica no Brasileirão Sub-20

Flamengo terá de vencer na última rodada e ligar o ‘secador’ para se classificar Complicou…

25/06/2026
  • Manchetes

Plata se emociona com gol heroico e faz promessa ao país após classificação do Equador na Copa do Mundo

O que disse Gonzalo Plata, atacante do Flamengo, após classificação do Equador?   Gonzalo Plata…

25/06/2026
  • Destaque

Brasil conhece adversário dos 16 avos de final da Copa do Mundo hoje; Holanda, Japão e Suécia disputam vaga

Quais são os possíveis adversários do Brasil nos 16 avos de final da Copa do…

25/06/2026