Foto: Reprodução
O Flamengo não tomou conhecimento do modesto Maringá e venceu por 8 a 2, nessa quarta-feira (26), se classificando às oitavas de final da Copa do Brasil. Logo após a partida, Everton Cebolinha cobrou mais efetividade ofensiva do elenco e admitiu que Jorge Sampaoli exigiu ‘blitz‘ em cima do time paranaense desde o início, com o intuito de abrir logo o placar.
— A gente conseguiu colocar em prática aquilo que nós treinamos. O professor Sampaoli pediu muita intensidade desde o começo, e não foi diferente. Logo no início, a gente já faz um, em sequência faz o segundo. Isso deu tranquilidade durante a partida, a gente controlou bem. Mas nós procuramos matar o jogo nas oportunidades que tivéssemos -, disse, antes de prosseguir:
— Uma equipe como a nossa, com a qualidade que temos, com os atacantes que temos, tem sempre que fazermos muito gols. Não foi diferente contra o Maringá. Nós tivemos as oportunidades, conseguimos matar logo o jogo. Uma vitória que nos dá confiança, nos dá tranquilidade, porque domingo já tem um clássico e temos que estar bem preparados -, concluiu, em entrevista na zona mista do Maracanã.
Como perdeu por 2 a 0 no Paraná, o Flamengo precisava vencer o Maringá por, pelo menos, três gols de diferença. Por isso, Sampaoli planejou entrar ‘com todo fôlego‘ em cima dos paranaenses, no intuito de ir para o intervalo devolvendo o placar da partida da ida.
O Flamengo, contudo, conseguiu superar as expectativas e, no intervalo do confronto da volta, já estava ganhando por 4 a 1 o Maringá. No segundo tempo, o Rubro-Negro até sofreu mais um tento, no entanto, marcou outros quatro, dando números finais ao cotejo: 8 a 2, sendo 8 a 4 no agregado – somando com o resultado do embate de ida.
Agora, vale frisar, o Flamengo deixa a Copa do Brasil de lado. Isso porque, o Fla concentra as energias no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro enfrenta o Botafogo no domingo (30), às 16h (horário de Brasília). Esta partida será disputada no Maracanã, pela terceira rodada da competição nacional.
Imagens circulam nas redes sociais nesta sexta-feira (24) Novas imagens da camisa 3 do Flamengo…
Flamengo buscava a terceira vitória seguida no Brasileirão Feminino O Flamengo perdeu a chance de…
Gonzalo Plata acabou substituído ainda no primeiro tempo contra a Chapecoense Apesar de não ter…
Representante de Thiago Almada tem data para chegar ao Rio de Janeiro O Flamengo está…
Dirigente do Monaco, brasileiro Thiago Scuro entrou em contato com representantes do Flamengo Desde a…
Recusa do Flamengo foi aceita pela FIFA, que ainda espera ter a liberação do Maracanã…
Ver comentários
Até parece que ele jogou bem. Esse cara é um dos que quero ver fora do Flamengo o mais rápido possível. Não vale quanto pesa. 15 milhões de euros por essa bolinha. Qualquer jogador mediano brasileiro ou sul americano na casa de 3 milhões de reais, entregaria mais.
Ontem ele foi bem sim.
Foi brilhante? Não. Continua sendo fominha em muitos lances, sendo muitas vezes pouco objetivo etc.
Vale tudo isso que pagaram por ele? Não sei, mas, pelo que apresentou até agora, não.