A Libertadores da América não começou da forma que o torcedor do Flamengo esperava. Na última quarta-feira (05), o Mais Querido perdeu para o Aucas (EQU), por 2 a 1, na estreia pela competição continental. Após o revés no Equador, os jogadores rubro-negros chegaram ao Rio de Janeiro na manhã desta quinta (06). No Aeroporto do Galeão, Everton Ribeiro fez um balanço da atuação do time e falou sobre a forma de trabalho de Vítor Pereira.
— O time começou bem, fizemos bom primeiro tempo. No segundo, entramos em um jogo que não era o nosso. Ainda mais na altitude, que não suporta esse jogo de transição. Acabamos tendo mais erros ali na frente, isso deu a oportunidade para a equipe deles, que mudou a postura e começou a atacar mais a gente. O time perdeu o controle do jogo e acabou tomando a virada -, declarou, antes de concluir:
— O Vítor (Pereira) vem falando que ele trabalha com o grupo todo, que todo mundo tem que estar preparado. A gente treinou com esse time, infelizmente não conseguimos a vitória, mesmo tendo bons momentos no jogo. Mas não fomos capazes de terminar ali e ter uma boa estreia -, finalizou Everton Ribeiro.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Importante frisar que Everton Ribeiro não vinha sendo utilizado como titular na equipe do Flamengo. Nos últimos quatro jogos, inclusive, o camisa 7 rubro-negro figurou no banco de reservas. No entanto, com a lesão de Arrascaeta e as mudanças propostas por Vítor Pereira para o jogo contra o Aucas, o meio campista começou entre os 11 iniciais.
Buscando dar a ‘volta por cima’ e esquecer a derrota na estreia da Libertadores, Everton Ribeiro e todo elenco rubro-negro já focam no próximo compromisso do time na temporada: a final do Campeonato Carioca. Até a grande decisão, Vítor Pereira terá três sessões de treinamento para alinhar e ajustar o time para o jogo contra o Fluminense.
Neste domingo (09), o Flamengo busca o primeiro título na temporada. Pelo embate de volta da final do Carioca, o Mais Querido encara o Fluminense, às 18h (horário de Brasília), no Maracanã. Como venceu o embate de ida por 2 a 0, o Mengo pode perder por até um gol de diferença que, mesmo assim, assegura o troféu do Estadual.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…