Revelado nas categorias de base do Flamengo e campeão da Copa do Brasil pelo clube na edição de 2013, Nixon, atualmente com 30 anos, está de clube novo. O atacante foi anunciado como novo reforço do Juazeiro, da Bahia. O acordo foi oficializado pelo time nordestino. Anteriormente, o jogador estava no Parnahyba, do Piauí, mas não obteve sucesso no futebol daquela cidade.
Antes de chegar ao Juazeiro, Nixon atuou em apenas quatro partidas do Campeonato Piauiense, em 2023. Contudo, nos 360 minutos em que esteve em campo, o atacante não marcou nenhum gol com a camisa celeste do Parnahyba. A expectativa do jogador que deu os primeiros passos no futebol no Flamengo, é ajudar o novo clube a subir para a primeira divisão do Campeonato Baiano.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Baiano de Juazeiro, Nixon, em 2012, subiu para o time profissional do Flamengo. Em 2013, no primeiro título conquistado da Copa do Brasil, chegou a marcar um gol durante a competição. No ano seguinte, foi campeão do Carioca pelo Mais Querido, e fez excelente fim de Brasileirão, marcando inclusive cinco gols nas sete rodadas finais. A boa fase fez o Rubro-Negro renovar por quatro anos o contrato.
No entanto, no quinto jogo de 2015, Nixon sofreu uma grave lesão no joelho que o afastou dos gramados por mais de 14 meses. Um ano depois, foi emprestado ao América-MG, Red Bull Brasil e ABC-RN. O atacante ainda jogou no Kalmar (SUE), Portuguesa-RJ, Mosta (MAL) e Alashkert (ARM).