A Liga dos Campeões da Ásia chegou à decisão. Neste sábado (29), Al Hilal (SAU) e Urawa Reds (JAP) se enfrentaram no primeiro jogo da final e ficaram no empate em 1 a 1. Atacante ex-Flamengo, Michael ‘roubou a cena’ e foi decisivo ao dar assistência para Al Dawsari abrir o placar para a equipe saudita.
A assistência de Michael aconteceu aos 13 minutos do primeiro tempo. O ex-Flamengo, jogando como ponta direita, driblou o marcador japonês ao lado da linha lateral, partiu para o fundo e cruzou. A bola passou por toda a zaga do Urawa Reds, e Salem Al Dawsari bateu cruzado para inaugurar o placar em Riad, capital da Arábia Saudita. Entretanto, o time do Japão correu atrás e conseguiu o empate aos oito minutos da segunda etapa, com Shinzo Koroki.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo!
Al Hilal e Urawa Reds voltam a se enfrentar no próximo sábado (06), no Saitama Stadium, no Japão. Como o jogo de ida se encerrou em 1 a 1, quem vencer o confronto de volta garante o título de campeão asiático e vaga no Mundial de Clubes 2023.
Atual campeão da Liga dos Campeões da Ásia, o Al Hilal é o maior vencedor da competição, com quatro conquistas (1991/92, 1999/00, 2019 e 2021), e busca o penta asiático. Em contrapartida, o Urawa Reds tem dois títulos (2007 e 2017) e tenta o tri. Vale destacar que o mesmo time saudita quem despachou o Flamengo na semifinal do Mundial de Clubes em fevereiro deste ano, com vitória de 3 a 2 sobre o Mengo, comandado, na época, por Vítor Pereira.
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Ver comentários
Nunca senti tanta saudades do robozinho! KKK