Notícias

Ex-Flamengo, Dorival Júnior quebra silêncio sobre possível acerto com Atlético-MG

Compartilhe

Atlético-MG está prestes a dispensar Eduardo Coudet


Dorival Júnior não assumiu nenhuma equipe desde que foi desligado do Flamengo em dezembro de 2022. Agora, quatro meses depois, o treinador atual campeão da Libertadores e da Copa do Brasil é o principal nome para dirigir o Atlético-MG. No entanto, o próprio comandante falou sobre a possibilidade de ir para o time mineiro.

Em contato com a reportagem do portal ‘O Tempo Sports’, na noite do último domingo (09), Dorival Júnior revelou que, até então, não havia recebido contato de algum dirigente atleticano. Na sequência, o comandante falou sobre a possibilidade de dirigir o Atlético-MG: “Na hora certa, caso tenha que acontecer”.

A diretoria do time de Belo Horizonte finaliza os últimos trâmites para oficializar a saída de Eduardo Coudet do comando. Já pensando em um novo treinador para ocupar o cargo, alguns dirigentes do Atlético-MG são a favor da contratação de Dorival Júnior, que deixou o Flamengo em dezembro de 2022, após conquistar a Libertadores e a Copa do Brasil.

Dorival Júnior chegou ao Flamengo em junho, substituindo Paulo Sousa. O Mengo arrancou na temporada e conquistou o tri da Libertadores, ao bater o Athletico-PR por 1 a 0 na final, e o tetra da Copa do Brasil, com vitória nos pênaltis sobre o Corinthians — Vítor Pereira era o treinador corintiano na época. No entanto, a diretoria rubro-negra entendeu que precisaria trocar de comandante e não renovou contrato com o técnico brasileiro.

Desde que foi ‘dispensado’ pelo Flamengo, em dezembro, Dorival Júnior segue livre no mercado. O nome do treinador, inclusive, é um dos cotados nos bastidores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir a Seleção Brasileira.

Ver comentários

  • Seria a (re)contratação equilibrada a ser realizada por esta diretoria caótica, irresponsável e amadora.
    Dorival tem tudo o que o futebol do Mengão necessita pois é equilibrado, tranquilo e competente.
    Fora Marcos Braz!

  • Joãozinho, eu comungo da mesma vontade sua relativa ao retorno do Dorival Júnior. Porém, isso teria de ser precedido de um louvável pedido de desculpas, como as sandálias da humildade jamais estarão nos pés dos Srs. Landim e Braz, é impossível o retorno do Dorival !!!

Notícias recentes

  • Destaque

Santos empata com 2 gols de Neymar, e Vasco não vence em São Januário; veja tabela atualizada da 20ª rodada do Brasileirão

Flamengo enfrenta o São Paulo na 20ª rodada do Brasileirão O Flamengo volta a campo…

25/07/2026
  • Destaque

Cruzeiro anuncia contratação de Zé Lucas, do Sport; Flamengo tentou acordo com o jogador

Quanto o Flamengo ofereceu para contratar Zé Lucas? O Cruzeiro anunciou, neste sábado (25), a…

25/07/2026
  • Destaque

Rossi celebra reencontro com a torcida em jogo do Flamengo x São Paulo, pelo Brasileirão

Jogadores reencontrarão a torcida do Flamengo neste domingo (26) O Flamengo entra em campo neste…

25/07/2026
  • Destaque

Provocou! Bap presenteia empresário torcedor do Palmeiras com camisa do Flamengo autografada por Danilo

Edgar Corona, dono da rede de academias Smart Fit, vestiu a camisa do Flamengo O…

25/07/2026
  • Destaque

A tristeza do diretor do Leverkusen com Filipe Luís, ex-Flamengo

CEO do Bayer Leverkusen (ALE), Fernando Carro admitiu que esteve perto de contratar Filipe Luís…

25/07/2026
  • Destaque

Danilo ‘anuncia contratação’ de Will Smith no Flamengo

Herói do tetra da Libertadores, Danilo presenteou Will Smith com o Manto Sagrado do Flamengo…

25/07/2026