Flamengo aguarda a outra semifinal, entre Franca e Quimsa (ARG), para saber quem enfrenta na decisão
O sonho do título continental está cada vez mais próximo. Nesta sexta-feira (14), o Flamengo se classificou para a final da ‘Basketball Champions League America’, ao bater o Minas, por 80 a 75. A partida aconteceu no Ginásio Pedrocão, em Franca, onde acontece o Final Four da ‘Libertadores’ da modalidade. Agora, o Orgulho da Nação espera a outra semifinal, entre Franca e Quimsa (ARG), que entram em quadra também nesta sexta (14), às 20h30 (horário de Brasília).
A grande final acontece já neste sábado (15), novamente no Ginásio Pedrocão, em Franca, às 20h30 (de Brasília). Quem vencer o título se classifica para a Copa Intercontinental FIBA, o Mundial de Clubes, que será disputado em setembro, em Singapura. A vitória do Flamengo foi uma revanche do ano passado. Nas quartas de final, o Minas eliminou o Orgulho da Nação, no Rio de Janeiro, acabando com o sonho do título do Mengão em casa.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
O JOGO
O Flamengo começou devagar na partida, e o Minas abriu boa vantagem no primeiro quarto, com 22 a 15. Porém, no período seguinte, o Rubro-Negro conseguiu a virada: parcial de 26 a 18 e ida para os vestiários com a margem mínima: 41 a 40.
No terceiro período, novamente equilíbrio, com vantagem do Flamengo por dois pontos: 22 a 20. Já no quarto decisivo, uma troca emocionante de pontos, de bolas de três, de contra-ataques desperdiçados e muita emoção. Mas, quem saiu feliz no duelo foi o Rubro-Negro, garantido em mais uma final.
O cestinha do Flamengo na partida foi Martin Cuello, com 19 pontos. Porém, o maior do duelo esteve na equipe derrotada: Alexey Borges, com 25. Nas assistências, o destaque do Orgulho da Nação foi Ricardo Fischer, com cinco passes para cestas. Nos rebotes, Gabriel Jaú, também do Fla, levou a melhor, com oito.
PELO TRI
Campeão da Champions League 2020-2021, o Flamengo tentará o tricampeonato continental de basquete. Isso porque, o Orgulho da Nação levantou a taça da Liga das Américas de 2014, como era chamada na versão anterior a principal competição do continente na modalidade.
Com o atual nome, a Champions League chega à quarta edição. A primeira foi vencida pelo Quimsa, em 2019/2020. O Flamengo levantou a taça na edição seguinte. E o último vencedor também veio do Brasil, o São Paulo. Ou seja, o Mais Querido tem a chance de ser o primeiro bicampeão no formato.
Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), pela 32ª rodada do Brasileirão Após vitória por…
Marcelo acompanhou a vitória do Flamengo do estádio no último domingo (03) O Fluminense anunciou…
De La Cruz tem contrato válido com o Flamengo até junho de 2028 A imprensa…
De La Cruz desmentiu a informação sobre uma possível insatisfação no Flamengo Antes mesmo de…
Ataque do Flamengo voltou a funcionar após período de poucos gols Desde a coletiva de…