Flamengo aguarda a outra semifinal, entre Franca e Quimsa (ARG), para saber quem enfrenta na decisão
O sonho do título continental está cada vez mais próximo. Nesta sexta-feira (14), o Flamengo se classificou para a final da ‘Basketball Champions League America’, ao bater o Minas, por 80 a 75. A partida aconteceu no Ginásio Pedrocão, em Franca, onde acontece o Final Four da ‘Libertadores’ da modalidade. Agora, o Orgulho da Nação espera a outra semifinal, entre Franca e Quimsa (ARG), que entram em quadra também nesta sexta (14), às 20h30 (horário de Brasília).
A grande final acontece já neste sábado (15), novamente no Ginásio Pedrocão, em Franca, às 20h30 (de Brasília). Quem vencer o título se classifica para a Copa Intercontinental FIBA, o Mundial de Clubes, que será disputado em setembro, em Singapura. A vitória do Flamengo foi uma revanche do ano passado. Nas quartas de final, o Minas eliminou o Orgulho da Nação, no Rio de Janeiro, acabando com o sonho do título do Mengão em casa.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
O JOGO
O Flamengo começou devagar na partida, e o Minas abriu boa vantagem no primeiro quarto, com 22 a 15. Porém, no período seguinte, o Rubro-Negro conseguiu a virada: parcial de 26 a 18 e ida para os vestiários com a margem mínima: 41 a 40.
No terceiro período, novamente equilíbrio, com vantagem do Flamengo por dois pontos: 22 a 20. Já no quarto decisivo, uma troca emocionante de pontos, de bolas de três, de contra-ataques desperdiçados e muita emoção. Mas, quem saiu feliz no duelo foi o Rubro-Negro, garantido em mais uma final.
O cestinha do Flamengo na partida foi Martin Cuello, com 19 pontos. Porém, o maior do duelo esteve na equipe derrotada: Alexey Borges, com 25. Nas assistências, o destaque do Orgulho da Nação foi Ricardo Fischer, com cinco passes para cestas. Nos rebotes, Gabriel Jaú, também do Fla, levou a melhor, com oito.
PELO TRI
Campeão da Champions League 2020-2021, o Flamengo tentará o tricampeonato continental de basquete. Isso porque, o Orgulho da Nação levantou a taça da Liga das Américas de 2014, como era chamada na versão anterior a principal competição do continente na modalidade.
Com o atual nome, a Champions League chega à quarta edição. A primeira foi vencida pelo Quimsa, em 2019/2020. O Flamengo levantou a taça na edição seguinte. E o último vencedor também veio do Brasil, o São Paulo. Ou seja, o Mais Querido tem a chance de ser o primeiro bicampeão no formato.
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…