Nesta quarta-feira (05), o Flamengo estreia na Libertadores da América. Às 19h (horário de Brasília), o Mais Querido encara o Aucas (EQU), no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, em Quito, no Equador. Fazendo parte do plantel rubro-negro desde 2019, o lateral esquerdo Filipe Luís relembrou a trajetória na competição continental vestindo o Manto Sagrado e revelou as principais dificuldades na disputa do torneio.
— São dois títulos e três finais. Valorizo muito aquele vice-campeonato que tivemos contra o Palmeiras, em 2021. A nossa caminhada até lá foi muito especial. É uma competição muito diferente e exige uma preparação para cada jogo de uma forma muito diferente –, declarou, antes de concluir:
— Não é igual à Champions onde os campos são iguais, padronizados e as viagens são curtas. Na Libertadores realmente as viagens são muito mais longas, a cultura do país onde vamos jogar é muito diferente, os times são muito diferentes, o ambiente e os gramados também são –, finalizou Filipe Luís, em entrevista ao “GE”.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Filipe Luís chegou ao Flamengo no segundo semestre de 2019 e, desde então, é um dos jogadores mais experientes do elenco. Vestindo o Manto Sagrado, o lateral esquerdo chegou à três finais da Libertadores, conquistando dois títulos, (River Plate- ARG e Athletico-PR) e um vice-campeonato (Palmeiras). Além desses troféus, o camisa 16 rubro-negro acumula mais oito títulos pelo Mengo.
Importante frisar que durante o início dessa temporada, Filipe Luís vinha se recuperando de lesão sofrida na final da Libertadores 2022. Com fascite plantar (sola do pé), o lateral esquerdo precisou ficar afastado dos gramados e, com isso, ficou entregue ao Departamento Médico do clube. Recuperado, o camisa 16 retornou aos treinamentos junto ao plantel rubro-negro e, inclusive, entrou no jogo contra o Fluminense, no último sábado (01).
Em busca de mais um título com a camisa do Flamengo, Filipe Luís seguiu viagem com a delegação rubro-negra para o Equador, onde acontece a estreia do Mengo na Libertadores. Nesta quarta-feira (05), o Mais Querido encara o Aucas, às 19h (horário de Brasília), no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no Youtube. A ESPN (canal fechado) e a STAR+ (via streaming), também exibem o duelo.
Estádio do Flamengo terá cerca de 78 mil lugares A diretoria do Flamengo apresentou um…
'Coringa' do Flamengo entrou em Seleção da Conmebol após se destacar pelo Brasil Gerson, capitão…
Programa do Coluna do Fla começa a partir das 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Conselheiros do Flamengo receberam uma camisa personalizada do clube Um mimo para quem disse “sim”…
David Luiz desfalcou o Flamengo em jogo contra o Cuiabá por conta de um mal-estar…