Filipe Luís foi titular na estreia do Flamengo na Libertadores 2023
Na ultima quarta-feira (05), o Flamengo foi derrotado pelo Aucas (EQU) por 2 a 1, na estreia da Libertadores 2023. Voltando a titularidade do time rubro-negro após aproximadamente dois meses, Filipe Luís afirmou que está à disposição do técnico Vítor Pereira para atuar onde for necessário. Além disso, destacou o alto nível de concorrência na lateral esquerda, já que Ayrton Lucas vive uma ótima temporada.
— Sempre estou disponível para jogar. Independentemente da posição, eu quero estar no campo. Já joguei como terceiro zagueiro, ala. Fiz função de camisa 10 no La Coruña. Sei que é cada vez mais difícil, esse elenco tem muita qualidade, mas eu confio na minha qualidade também e no meu potencial para brigar por uma vaga -, explicou Filipe Luís, em entrevista ao GE.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Devido a lesão na fáscia plantar do pé direito sofrida no começo de fevereiro, Filipe Luís foi desfalque no Flamengo por cerca de dois meses. No entanto, após recuperação, o camisa 16 retornou aos gramados no primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca, contra o Fluminense, quando foi acionado por Vítor Pereira, aos 25 minutos do segundo tempo.
No jogo de estreia do Flamengo na Libertadores da América, o técnico português decidiu escalar um time alternativo, e Filipe Luís voltou a estar entre os 11 iniciais. Após a derrota diante do Aucas, o lateral revelou acreditar que o time carioca não terá dificuldades para avançar às oitavas de final da competição continental.
— Temos uma final muito importante no domingo. É tentar ganhar. E na Libertadores temos um grupo onde podemos passar. Vamos jogar contra esse mesmo time em casa, vai ser outro jogo, a gente sabe disso. A temporada é muito longa. A Libertadores é um campeonato de segundo semestre. Você tem que se encontrar bem, o time tem que encontrar a forma de jogar e a confiança. Aí com certeza vamos ter a nossa chance de ganhar -, disse Filipe Luís.
Sem tempo para lamentar a derrota na estreia da Libertadores, o Flamengo volta a campo já neste domingo (09), na volta da final do Campeonato Carioca, diante do Fluminense. A bola rola às 18h (horário de Brasília), no Maracanã. Vale lembrar que o Rubro-Negro possui vantagem de dois gols na decisão e, desse modo, pode perder por até um tento de diferença que irá levantar o troféu do torneio estadual.