O Flamengo está atento ao mercado do futebol e de olhos nas oportunidades de contratação. Buscando se reforçar em todas as divisões do clube, o Rubro-Negro acertou a contratação do atacante nigeriano Shola. O jovem artilheiro será opção para a equipe sub-20 do Mais Querido na temporada 2023, e já tem previsão de chegada.
Shola, de 18 anos, é o mais recente reforço da categoria de base mais próxima do acesso ao elenco profissional do Flamengo. O atacante nigeriano acertou contrato de empréstimo com o Mengão por um ano. A negociação também prevê opção de compra junto ao Remo Stars (NIG), ao final do vínculo. As informações são do jornalista Fred Gomes.
O atacante nigeriano teve o visto de trabalho regularizado e já tem previsão de desembarque no Brasil. A chegada ao Rio de Janeiro deve ocorrer nesta quinta-feira (27), e, na Cidade Maravilhosa, Shola irá assinar com o Flamengo. A negociação contou com participação das empresas TGC Sports Management e Websoccer.
Shola foi analisado enquanto jogava a Viarregio Cup 2022, torneio que é disputado na Itália. Na competição, o atacante ajudou o Remo Stars a chegar à final. Durante a disputa do campeonato, o nigeriano também recebeu sondagens do Palmeiras, rival do Flamengo no quesito de contratações de promessas no Brasil.
Vale frisar que o Departamento de Scout do Flamengo (DSFLA) seguirá observando jogadores na África, a fim de encontrar promessas do futebol. A investida do Fla no mercado de base faz parte do novo processo de captação idealizado pelo clube. O presidente de futebol das categorias inferiores, Vítor Zanetti, garante que espera “retorno esportivo” e não apenas “aventura” durante o projeto.
O Flamengo venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na 32ª rodada do Brasileirão, mas…
Possível ida de Neymar para o Santos pode levar Gabigol a assinar com o time…
Novo Mundial de Clubes começa no dia 15 de junho de 2025, com término previsto…
Petkovic contou que não aceitaria ser vice-presidente de futebol do Flamengo Campeão carioca em 2001…
Estudo aponta que ligas nacionais do Chile e da Colômbia tiveram faturamento inferior ao Flamengo…
Pedro, do Flamengo, está na terceira posição em levantamento do CIES Observatório Mesmo sem jogar…