O Flamengo apresentou, nesta terça-feira (18), o Projeto ‘Gávea – Século XXI’. A reforma da sede do clube necessita de ajuda de investidores, com custo de R$ 200 milhões. A novidade foi anunciada durante reunião do Conselho Deliberativo, com a presença do presidente do Rubro-Negro, Rodolfo Landim, que negocia com interessados.
As construções devem durar três anos, já a concessão será entre 30 e 35 anos. Os serviços atenderão as áreas externa e interna, terá a construção de um hotel temático, estacionamento subterrâneo para mil carros, quadras cobertas, megaloja, revitalização do entorno, museu e revitalização do campo.
Em décadas anteriores, o Flamengo mandava jogos na Gávea, nos anos 80 e 90, por exemplo. Porém, mesmo com a reforma, a expectativa é que as partidas das categorias de base e do futebol feminino sejam realizadas no local. O campo será totalmente revitalizado, com arquibancadas novas e possibilidade do time principal fazer treinos. Já a área da piscina e entrada principal serão as únicas sem grandes alterações. O clube não teria ônus com as reformas.
A proposta agradou aos presentes na sessão do Conselho Deliberativo. No entanto, é importante ressaltar que se trata de um projeto. O Flamengo não convocou os sócios para a apreciação do ‘Gávea – Século XXI’. Além da discussão sobre as reformas, a reunião serviu para aprovação das contas de 2022. Pela primeira vez na história, o dinheiro de patrocínios e publicidade superou a cota de televisão.
Enquanto o Flamengo pensa no futuro da sede, o time de futebol entrará em campo nesta quarta-feira (19), no Maracanã, contra o Ñublense (CHI), pela segunda rodada da Copa Libertadores da América. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília). O jogo marcará a estreia de Jorge Sampaoli no comando do clube.
Flamengo x Ñublense terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no Youtube. Na televisão, a TV Globo, na rede aberta, mostra o embate para quase todo Brasil, exceto SP, MS, PR e PE. Já a ESPN, por canal fechado, exibe o jogo, além do streaming Star+.