Na tarde desta domingo (30), o Flamengo foi derrotado pelo Botafogo, por 3 a 2, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Durante o segundo tempo, Thiago Maia foi substituído logo depois de protagonizar forte dividida com jogador do Botafogo. Em seguida, deixou o Maracanã de muletas. Após realizar exames, foi descartada fratura na perna esquerda do volante.
O volante foi substituído no segundo tempo, após dividida com o lateral direito Di Plácido, do Botafogo. Na jogada, a árbitra Edina Alves chegou a ir ao monitor do VAR que fica à beira do gramado para ver o lance, com possibilidade de expulsar o atleta rubro-negro, mas optou por dar apenas o amarelo. No entanto, mesmo não levando vermelho, o volante não teve condições de jogo.
Após passar por exames e ser descartada a lesão na perna esquerda de Thiago Maia, o volante iniciou tratamento para as dores. Nesta segunda-feira (01), o camisa 8 será reavaliado pela equipe médica do Flamengo, no Centro de Treinamento Ninho do Urubu para, então, saberem a gravidade da pancada.
O JOGO
O Flamengo perdeu por 3 a 2 para o Botafogo, no Maracanã, com gols de Tiquinho Soares, duas vezes, e Danilo Barbosa. Léo Pereira fez os dois do Rubro-Negro, que atuou quase todo o segundo tempo com um mais em campo, com a expulsão de Rafael, do time alvinegro.
Com a derrota, o Flamengo chegou ao segundo revés consecutivo na competição nacional. A única vitória do Rubro-Negro foi na primeira rodada, diante do Coritiba. O próximo compromisso do Fla no Brasileirão será contra o Athletico-PR, no próximo domingo (07), às 16h (horário de Brasília), na Arena da Baixada.
Ver comentários
Jogou muuuito mal, outra vez, e poderia (e deveria) SIM ser expulso. Chegou atrasado e com muita força. Jogada de "cabeça-de-bagre". Tá merecendo banco pro Igor Jesus.
Meio time pode ser mandado embora, o problema são os jogadores, sem raça, velhos, cansados, sem interesse, erram passes bobos. Não existe sequer uma jogada ensaiada, ninguém consegue fazer um gol de falta. É um bando em campo. Nenhum técnico será bom, nem JJ, o problema é a diretoria, sem direção, sem critério, sem profissionalismo, escolhas erradas toda hora e quem paga é o clube e os torcedores. Milhões perdidos. Títulos perdidos. Até cego vê.
Jogador reforçado, mas limitado. Atualmente, só o Gerson salva no meio campo. Diretoria destruiu o time montado pelo JJ.
Já estava jogando de muletas há um tempo
Sem clubismo, mas Thiago Maia entrou na pilha dos tantos erros dessa defesa maluca, que chegou atrasado, deixou o pé e devia ter sido expulso. Fosse o contrário, estaríamos esbravejando aqui... com Sampaoli e suas invenções, correu como um doido e já não tinha mais pernas... saiu prá não ser expulso, mas o técnico não conseguiu perceber que ele estava exausto. Ou melhor, Sampaoli sabe o que está fazendo ali na beira do campo? Três zagueiros contra um time com dez jogadores e acuado, até o Botafogo corrigir e matar o jogo.
Thiago vinha evoluindo, até o último jogo. Talvez tenha se descontrolado e fez bobagem que, poderia tê-lo tirado de campo por expulsão. Também se machucou feio e pode desfalcar o Mengão, em algumas partidas.
Agora, temos todos (equipe e torcida) que esfriar a cabeça e enxergar o que aconteceu nas duas derrotas. Vimos o Mengão jogar bem, do meio para a frente e perdendo gols, mas falhando feio na defesa. A correção destas falhas é que deve ser realizada.
Vamos deixar o Sampaoli trabalhar em paz. Ele já começou a recuperar o futebol de Gérson, encontrou um lateral direito queestá agradando e trazendo de volta a boa jogada pela direita do ataque, e está melhorando muito a postura de Gabigol.
Em breve, teremos a volta do maestro Arrasca e a disponibilidade de BH e Filipe Luís, que deverão dar mais equilíbrio.
Vai ficar restando a evolução de algum zagueiro reserva. Torço para que Rodrigo Caio reencontre o seu melhor futebol e que Cleiton desencante. Se isto não acontecer, o Mengão deve sair à "caça" de um zagueiro ágil e bem raçudo.
Não vai fazer falta nenhuma esse perna de pau.
Que não seja nada grave com Thiago Maia mas que fique um bom tempo longe dos gramados seria bom. Não joga bem faz tempo.